SPV_081208

A Igreja começa na sua família

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Natalino Ueda

“Assim, pois, consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já o fazeis. Suplicamo-vos, irmãos, que reconheçais aqueles que arduamente trabalham entre vós para dirigir-vos no Senhor e vos admoestar. Tende para com eles singular amor, em vista do cargo que exercem. Conservai a paz entre vós. Pedimo-vos, porém, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos. Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal” ( I Tessalonicenses 5, 11-22).

São Paulo fala, hoje, de instruções para você e sua família. A primeira Igreja começa em nossa família. “Assim, pois, consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já o fazeis” (I Tes 5,11). Injete ânimo aos que precisam e sustentai os fracos. “Pedimo-vos, porém, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos”. ( I Tes5, 14). No mundo há os fracos de caráter e de ânimo. Deus nos deu pessoas para convivermos e cuidarmos uns dos outros pela vontade d’Ele.

“Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos.” (I Tes 5, 15). Não tem como, numa casa, que é a Igreja do Senhor, ter palavras de ódio, difamação, que inflama o coração das pessoas que vivem nela. O remédio contra o mal é o bem. Procurai sempre em sua casa o bem e que esse bem transborde aos outros.

Se você não ora sempre não tem como proclamar isso em sua vida. Orai sempre e dai graças em nome de Jesus Cristo. Reze sem cessar, pois rezando você mantém o coração aceso para o amor. Não apague o Espírito em você, essa chama que quer arder constantemente. Muitas vezes é pesado perdoar e corrigir o mal que fazemos, mas com a oração somos capazes. Rezar é combater, todos os dias, os nossos pecados com o amor paciente que enche de vida o nosso interior. Temos acesso ao Senhor pela oração, por isso ore sempre, porque Jesus Ressuscitado está conosco.

É possível fazer uma oração fervorosa em qualquer lugar: durante uma viagem, no supermercado, andando, trabalhando, etc. Deus está conosco em todos os momentos. Se a oração é vital para nós, não podemos deixar de orar. Temos de ser guiados pelo Espírito. “Não extingais o Espírito” (I Tes 5,20). Essa Palavra de Deus tem a instrução para estarmos sempre com o Senhor. A oração torna possível o que é impossível, torna fácil o que é difícil. Um homem que reza nunca cai no pecado. Nada se compara à oração.

Procure sempre conciliar a oração e o trabalho, assim com fazemos na Canção Nova, pois estamos aqui trabalhando e orando. Vivemos o trabalho santificado, pois todos os irmãos de trabalho estão orando comigo onde eles estão: no controle mestre, na câmera, nos bastidores; mas sempre atentos à Palavra de Deus que está sendo proclamada aqui no programa. Essa é a forma de orar sem cessar. Você pode orar no volante, no trabalho, no parque; essa oração é verdadeira e agradável a Deus. Quantas mães e pais estão em casa, cuidando dos filhos, orando com Deus, apresentando tudo a Ele e trabalhando. Faça tudo a partir da oração.

Estamos alegres ao fazer a vontade de Deus, reascendendo, em todos os momentos, o Espírito Santo.

Examine-se afastando toda espécie de mal. Orar nos renova! Sentimo-nos cansados quando paramos de orar. Que essa graça se cumpra em nós!

Márcio Mendes
Missionário Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 18% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Dogma da Imaculada Conceição
.: “Promoção Casa Nova Canção Nova”
.: Você é único!
.: Reze com Salette pelas perdas em sua vida

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD