Sorrindo pra vida 18/01/07

A humanidade sofre porque não quer saber de Deus

Hoje, vamos meditar a Palavra de Deus que está em Isaías 57,14-20:

.: Ouça mensagem e oração do Padre Eliano

Este é o Deus, o Senhor, que arranca as pedras do caminho do seu povo, para que este possa seguir em frente, sem murmurar, e o próprio Senhor vem nos sustentando, tirando as pedras que nos impedem de caminhar. Veja o versículo 15. “Ele é o Excelso, o Altíssimo”, mas vem ao nosso encontro, nos revelando assim a realeza d’Ele. O Senhor está elevado, no Alto, mas se “abaixa” para nos reanimar.

Nosso Deus é aquele que dá e devolve a vida, restaurando e reanimando os que estão com os corações abatidos e desanimados no caminho. Ele vem em auxilio para reanimar os humildes, retirando e perdoando a culpa deles. Se nós fôssemos excluídos da presença do Senhor, seria-nos tirado o sopro da vida. Por isso, sem Ele nós não podemos, sem Ele não somos nada!

O Senhor perdoa nossas culpas. Ele não fica irritado, e sempre se reconcilia conosco. Ele atua de uma forma medicinal, para nos curar, mas quando nos fechamos no pecado, então, o Senhor se oculta para que voltemos para Ele. Nosso Deus volta o seu olhar com compaixão, a iniciativa acontece primeiro por parte d’Ele, que se volta para nós. A humanidade sofre porque não quer saber de Deus! Por causa da cobiça desmedida do homem, e o desejo desordenado de seguir pelo seu próprio caminho, rejeitando os caminhos de Deus, como acontecia com o povo antigo, que também sofria porque desprezava o caminho do Senhor, porque era um povo de cabeça dura, que estava apenas na busca de seus próprios interesses.

Mas, Deus quer que nos deixemos construir por Ele. Nós precisamos nos deixar conduzir e construir por Ele. O Senhor afirma que irá nos curar, curar o nosso coração, para que essa cobiça desmedida seja retirada, então, dos nossos lábios sairão cantos de louvor. A salvação manifestou-se, esta experiência de reconciliação é por causa deste canto de louvor a Deus. Trazendo-nos assim uma paz jamais experimentada antes. Porém, esta paz não é oferecida aos malvados. Encontramos a paz quando nos dobramos diante de Deus, buscando fazer a vontade d’Ele, e a vontade do Senhor não nos esmaga. A vontade d’Ele vem ao encontro da nossa quando nos unimos aos desígnios d’Ele. Por isso, a Virgem Maria foi uma Mulher “em pé”, porque se deixou conduzir pela vontade de Deus. Se quero ser um servo de Deus, preciso ser como Ela, fazendo a vontade do Senhor, dizendo como Ela: “Faça-se em mim a tua vontade, Senhor!”

Todas as outras coisas se tornam sem sentido. Toda paz é encontrada somente em Deus. Não podemos ficar nesta paz exterior que num instante se vai tornando em inquietude, em cobiça desmedida de querer seguir sem Deus. Se desejamos ser felizes, façamos uma escolha perfeita: a de seguir os caminhos do Senhor. Tome posse dos caminhos d’Ele. Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Caso contrário, permaneceremos abatidos por não querermos buscar os caminhos do Senhor.

Padre Eliano
Fraternidade Javé Salvador


Projeto Dai-me Almas: Alcançamos os nossos 51%, graças a Deus! Queremos louvar ao Senhor por todas as pessoas que fazem parte desses 51%, e também O louvamos pelas que fazem parte dos 49% e que ainda vão fazer os seus depósitos. Que Deus os abençoe!

Nós precisamos da sua fidelidade! Faça a opção pelo débito automático, mas também pelo boleto, ou como desejar, mas, por favor, precisamos de você e estendemos as mãos pedindo a sua fidelidade.

Porta a porta
Ele existe para melhor distribuir os nossos produtos de evangelização. Para mais informações, entre em contato conosco, você também pode evangelizar com a Canção Nova.
Nosso telefone: (12) 3186-2600


Ajude a Canção Nova a evangelizar
.: Associe-se a Canção Nova :.
.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Livro: Sofrer e Amar
Luzia Santiago
R$ 15,90

CD: Deixe-se Amar
Flavinho
R$ 17,90

CD: Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00