SPV_300708

A grande fé é a busca incessante para a vida eterna.

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 30 de julho.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em I Corintios 7, 17-24.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

São Paulo nos fala como somos, pois Deus nos quer livres. Temos esta necessidade de chegar ao nosso mais profundo e perguntar para nós mesmos por que fomos chamados pelo Senhor. “A circuncisão de nada vale, e a incircuncisão de nada vale, o que importa é a observância dos mandamentos de Deus” (I Cor 7, 19).

Como você foi chamado e quando você foi chamado? Não mude sua personalidade, hoje somos inconstantes como palhas, e o vento nos leva aonde ele quer. É necessário ter personalidade.

Qual é o líder número um deste mundo? Jesus Cristo foi e é o maior líder da face da terra, que nos diz: “Vem e segue-me”. Paulo nos diz: “Irmãos, cada um permaneça diante de Deus na condição em que estava quando Deus o chamou” (I Cor 7, 24). Somos fracos, mas somos vencedores em Jesus Cristo, porque senão ficamos na condição de derrotados.

Onde está sua esperança? Temos muitas tribulações porque não vivemos o hoje, só o ontem, não saindo dos problemas, por isso temos de ter a esperança de que amanhã vai ser melhor. Tudo passa, nada fica. A verdadeira esperança você encontra em sua fé. O que é a sua fé? Consiste na busca da vida eterna, tropeçando ou não, mas sempre buscando. Isso é a perspectiva da fé. A certeza da vida eterna.

“Pois o escravo, que foi chamado pelo Senhor, conquistou a liberdade do Senhor. Da mesma forma, quem era livre por ocasião do chamado, fez-se escravo de Cristo” (I Cor 7, 22). Fui chamado do pelo Senhor em várias circunstâncias, na bebida, no cigarro, na sexualidade, mas o importante é a observância dos mandamentos da lei de Deus, na constância. Eu me sinto uma pessoa cheia de valor, porque minha base está na Palavra de Deus. Minha vida é baseada em Cristo.

É preciso viver o certo: o sim, sim; e o não, não. Jesus é nosso líder por mais de dois mil anos, então por que mudamos tanto de personalidade e nos vendemos por tão pouco?

Comece se questionando: Quem é você? Descrever-se é difícil, mas necessário para um maior conhecimento de si mesmo. Anote seus defeitos e qualidades, suas conquistas, seus estudos. Por isso que Deus nos deu a liberdade. Faça essa experiência.

Jesus é o nosso líder, que começou do nada com as piores pessoas da época e totalmente despreparadas e hoje é a maior revolução: “Revolução Jesus”.

A liberdade que Deus lhe deu é para seguir Jesus. Essa é a maior grandeza e a partir disso achamos nossas qualidades. Descubra-se, pois a grande fé é a busca incessante para a vida eterna.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 74% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: TV Canção Nova no Rio Grande do Sul
.: Participe : leilão do quadro do Padre Léo
.: A minha fidelidade é com Jesus
.: Como a TV digital chegou
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá