Sorrindo pra Vida 06/12/07

A fonte da nossa alegria é Deus!

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 6.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está no Salmo 41 (42).

.: Ouça a mensagem

Quando estamos passando por tribulações – nas quais não enxergamos um palmo à frente do nosso nariz –, logo reconhecemos que estamos precisando de Deus.
Precisamos do Deus vivo, porque, muitas vezes, O deixamos adormecido dentro de nós por causa dos nossos pecados.

É preciso encarar e reconhecer que somos imagem e semelhança de Deus. Mas também é preciso olhar se estamos sendo testemunhas – de que Deus habita em nós – para nossos irmãos.

Não podemos deixar que o Senhor adormeça dentro de nós. O Senhor nunca nos abandona, e mesmo quando estamos dormindo, Ele está trabalhando em nosso interior. Porque é desejo d’Ele que sejamos curados. Ele quer que sejamos vencedores, alegres e que não deixemos a tristeza habitar em nosso interior, e que possamos ultrapassar todas as barreiras. É isso o que Deus quer de nós.

E quando chegar lá na frente, você vai encontrá-Lo, e quando isso acontecer, vai poder dizer: “Eu tinha sede de Ti, Senhor, mas agora eu O vejo face a face!”

É uma luta diária, nós não podemos esperar chegar ao final da vida para mudar de comportamento. Precisamos começar a ver as alegrias e as bênçãos de Deus à nossa volta. Deus é amor, salvação, alegria e fonte de todo bem. Ele nos faz superar todos os obstáculos, fazendo-nos crescer e amar, o que é o grande remédio para a nossa alma.

A fonte da nossa alegria é Deus! O que importa se alguma coisa dentro de nós se agita ou chora? O que vale não é o nosso sofrimento, mas a alegria de Deus. Ele é a vida, é a alegria que está dentro de nós.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 15% do Projeto Dai-me Almas deste mês de dezembro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade! Vamos chegar aos 100% e proclamar que –, neste ano, apesar de todas as dificuldades – em Jesus Cristo somos mais que vencedores.


Adquira em nosso shopping:

Kit Especial de Natal
R$ 104,00

Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes