SPV_230508

A fofoca nos leva para o inferno, pois destrói o irmão

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 23 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Marcos 14, 53-58.

.: Ouça a mensagem

Wellingtom Jardim
Foto: Wesley Almeida

As procissões maravilhosas do dia tão especial de ontem, com os tapetes feitos com tanto carinho pelas pessoas, quando passávamos por esses tapetes era como se fosse a nossa entrada em Jerusalém, quando o povo jogava as roupas para Jesus passar. E naquela mesma semana nós O condenamos. Quando digo “condenamos” é que, até nos dias de hoje, quando falamos mal de um irmão é como se estivéssemos falando mal de Jesus, pois se somos imagem e semelhança de Cristo – o que fazemos contra alguém é contra Jesus que fazemos. Isso que Ele nos ensinou.

Os que condenaram Jesus foram os judeus, sendo que Cristo era judeu. Então não fique esperando as “pedras” dos menos conhecidos, mas sim, dos mais conhecidos; isso é uma realidade.

Que interesse as pessoas têm em falar mal dos outros e de fofocar? A Luzia sempre me fala do exemplo de uma galinha: quando a depenamos e soltamos as penas, tentemos depois pegá-las para ver se conseguimos? É a mesma coisa que acontece quando falamos mal de alguém, depois que falamos não tem como pegar as palavras de volta, assim como as penas. Dessa forma, fazemos um estrago na vida da pessoa.

Se você tem que fazer alguma correção, vá direto até a pessoa, fale e corrija-a diretamente. Se não tiver coragem de ir diretamente a ela, fale para alguém que tenha mais intimidade com ela e que queira o bem dela, mas não fale pelas costas dela.

Hoje a fofoca é um vício terrível que cometemos contra o irmão. Às vezes, não temos o que fazer e falamos algo de alguém, sendo que Jesus sempre cumpre o que está na Bíblia: “Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18, 20).

Não fale mal do irmão e dos outros! Não coloque lenha na fogueira! Até quando iremos ser assim? “Quem conta um conto aumenta um ponto” diz o ditado popular. A partir disso, quando percebemos as pessoas já estão no chão. A fofoca nos leva para o inferno, pois destrói o irmão. Você deve lhe dar a mão ou então ir embora, mas não falar mal dele.

Talvez, a pessoa de quem falamos esteja passando por uma situação muito difícil, e quando falamos mal dela, a colocamos numa situação ainda pior do que já está. “Os sumos sacerdotes e todo o conselho buscavam algum testemunho contra Jesus, para o condenar à morte, mas não o achavam” (Marcos 14, 55).

A mentira não tem constância. Você pode sofrer até o último minuto, mas vai dizer que é verdade. Pois Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6). Quando mentimos caímos em contradição, como os judeus. Se você não gosta de alguém, então não fique falando mal dessa pessoa.

Vamos ter comunhão entre nós, se não estamos a favor de um grupo ou de alguém, então, não dividamos. Vamos somar e não separar!

Cada um viva a sua vida, sendo do bem, em comunhão uns com os outros, a nossa vida é acima de tudo imagem e semelhança de Deus. Vamos ser de Jesus Cristo!

O verdadeiro cristão tem de dizer somente a verdade! Qual pedra temos lançado? A de construir ou a de destruir?

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Acesse Blog do Eto

Alcançamos 58% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Confira também: Viver na verdade é sinal de fidelidade a Deus.

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Venha participar do Kairós: “Na Canção Nova foi Ela quem tudo fez” .


Adquira em nosso shopping:


.: Livros
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro
‘A Biblia no meu dia-a-dia’

Mons. Jonas Abib.