A felicidade tem um rosto!

A felicidade tem um rosto!

“Uma grande alegria não se pode reter para si. É preciso transmiti-la”, dizia Bento XVI aos jovens na jornada mundial da juventude mencionando os reis magos ao encontrarem o menino Deus. O Papa disse: “Estais aqui, jovens do mundo inteiro, representantes daqueles povos longínquos que reconheceram Cristo através dos magos e foram reunidos no novo povo de Deus, a Igreja que acolhe homens e mulheres de todas as culturas. A felicidade que buscais, a felicidade que tendes direito de provar tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré“.

A exemplo dos reis magos que reconheceram o Cristo e, cheios de alegria, anunciaram-No por países distantes, todos já O experimentamos. Somos impelidos a dar nossa resposta concreta a fim de que Ele seja conhecido e adorado por todos os povos. Esta é a nossa missão: encher-nos de alegria, adorá-Lo, tomá-Lo como o único caminho, a exemplo dos magos, como conta o Evangelho: “E eis que a estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dEle, adoraram” (Mt 2,9-11).

O Papa insistiu: “Quem descobriu o Cristo deve levá-Lo aos outros”. Neste ano, nós, a Canção Nova, vamos nos empenhar no anúncio de Jesus Cristo Caminho, Verdade e Vida. Não mediremos esforços para levar esta Boa Nova. Pelo dom da fé O encontramos e, pela força do Espírito Santo, estamos dispostos a galgarmos o duro caminho da perseverança para que muitos O encontrem e tenham Ele um toque de vida.

Costumo dizer que quem conheceu Jesus não é mais o mesmo. De ano para ano, a cada passo, o compromisso e engajamento com o Reino de Deus aumentam, fazendo surgir a nova criatura à semelhança do próprio Senhor. Por isso, convido-o a fazer neste ano a opção dos reis Magos: “Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho” (Mt 2,12).

Por isso, iremos evitar tudo o que nos afasta da verdade, da justiça e do amor, que é o próprio Cristo. Tomaremos o caminho que é Jesus. Façamos, dessa forma, a opção pela Vida que é Jesus. Assumamos com coragem a nossa jornada de testemunho e fé como verdadeiros peregrinos, crendo que uma estrela sempre nos guiará em cada novo desafio para o encontro com Deus.

É assim que nosso rosto será sempre o maravilhoso sinal daquilo que continuamente acontece em nossa alma. Uma vez, para os magos, surgiu uma estrela; para o homem de hoje, será a luz de nosso rosto que indicará o lugar onde nasceu o Salvador.
E que a Virgem Maria, que mostrou o menino Jesus aos magos quando chegaram a Belém para adorar o Salvador, continue intercedendo por nós.

Feliz Ano Novo!

Luzia Santiago,
Co-fundador da Comunidade Canção Nova

Ajude a Canção Nova a continuar evangelizando!

.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Nosso telefone: (12) 3186-2600