SPV_140409

A felicidade está na escuta e na obediência da Palavra de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 14 de abril.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Colossenses 3,1-3.

Luzia Santiago Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Jesus Cristo ressuscitou e apareceu a Pedro, às mulheres e a muitos outros. Ele ressurgiu dos mortos. Desde esse dia existe dentro do nosso coração algo diferente, a nossa vida ganhou uma nova força por causa do nosso encontro pessoal com o Senhor. Sua vida mudou, sua maneira de pensar e seu jeito de amar também [mudaram], você descobriu algo que não sabia. É porque Jesus entrou na sua vida, mas talvez você não tenha identificado isso naquela hora, mas veja: se sabe que uma pessoa se encontrou com Jesus pelos frutos.

Busque as coisas do Alto. Não fique preso às coisas que passam, às ninharias. Deus deu todas as coisas para que elas sirvam você, não para que você as sirva. É o dinheiro que deve estar a nosso serviço e não nós a serviço dele, como se ele fosse a grande meta da nossa vida.
.: Ouça a mensagem

O que nós buscamos é a nossa vida, que está com o Senhor. Então, não vamos nos preocupar com as pessoas à nossa volta? Sim, claro! Porque elas são do céu. Você deve se ocupar com elas. Mas, valha-se das coisas que vão passar, mas não se apegue a elas porque são passageiras.

Essa vida que chamamos de felicidade, paz , alegria, realização, o amor que você busca, é essa vida que está escondida em Jesus. Ela há de se manifestar plenamente, mas quando acreditarmos que Cristo ressuscitou. A partir disso, começamos a viver por meio da fé. É uma vida que brota da fé, e esta nasce da Palavra de Deus. A fé na ressurreição desabrocha ao ‘sim’ da Palavra, que diz: Jesus Cristo ressuscitou! Venceu a morte! Aleluia!

Por essa razão, para crescer na fé nós precisamos escutar a Palavra de Deus, que é poderosa e muda o coração daqueles que nela creem. E de onde Ela [Palavra] vem? Vem da verdade, porque a ressurreição aconteceu mesmo, e a verdade se opõe por ela mesma, diante dos fatos, pouco valem os argumentos.

A ressurreição de Nosso Senhor é um fato. Diante da verdade a nossa resposta é o silêncio. Diante dela [verdade] nós dizemos: Aleluia! Glória a Deus! Jesus Cristo ressuscitou!

Deus criou as coisas, mas não se retirou da natureza criada por Ele. O Senhor não deu a Palavra d’Ele e depois se retirou, Ele está presente nela, assim como o fogo está presente numa candeia, numa vela acesa. Assim como no pão e no vinho consagrados, Ele está presente com Seu Corpo, Alma e Divindade.

Se a fé nasce da Palavra que nós escutamos, então por que existem pessoas que não acreditam? Porque é preciso obedecer ao que se ouve, é condição que se obedeça; no entanto, muita gente não está disposta a obedecer. A Palavra nos levanta, nos refaz e nos faz acreditar na vida. Ela é dada aos humildes, àqueles que querem obedecer. Para isso, o primeiro testemunho é o da Igreja: eles viram e tocaram no Senhor, eles tocaram no Corpo de Jesus, pois o Corpo do Ressuscitado é diferente do nosso, mas se permite tocar. E os apóstolos deram testemunho, as mulheres viram a Jesus, e muitos O viram e deram testemunho; a Igreja guardou-os [testemunhos] ate hoje e os deu a você e a mim.

O segundo testemunho ocorre no seu coração, o Espírito Santo fala: Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. E quando você diz: “Eu creio” esse testemunho se renova dentro de você.

Fé é obediência! Ela não é um vazio, não é esvaziar-se, mas é deixar-se encher por Deus, é deixar-se curvar para Deus. Fé é obediência porque quando nós ouvimos a Palavra nos aprendemos que devemos dar lugar ao Senhor.

Se nós ressuscitamos com Cristo devemos buscar as coisas do Alto. Morremos para este mundo e a nossa vida está escondida com Cristo em Deus.

A Palavra entra pelos ouvidos e desce ao coração, e ao chegar nele [coração] você diz: “Eu creio” e nesse exato momento o milagre acontece e a sua vida é ressuscitada com Cristo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova