SPV_290709

A fé é o nosso grande tesouro

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 29 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(II Coríntios 4,7-12).

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

Nós somos um “vaso de barro” e dentro de nós há uma grande riqueza, um tesouro: a nossa fé. O Senhor coloca esse tesouro em nós, mesmo com as nossas fragilidades, porque deseja que sejamos dependentes d’Ele, de forma que permitamos que Seu amor transborde e seja derramado para as nossas famílias.

É lutando contra o pecado que mantemos esse “vaso limpo”, ele pode ser frágil, mas Deus só trabalha com a limpeza. Por isso, precisamos ser purificados a cada dia.

.: Ouça a mensagem

Quando temos o coração aberto, o Senhor tudo faz por nós e para nós; por essa razão, não nos angustiamos, mas esperamos n’Ele. É verdade que muitas vezes somos colocados em apuros, mas não podemos perder as esperanças. São muitas as situações em que precisamos morrer para nós mesmos, mas, por sermos do Senhor, precisamos dar respostas diferentes, dar respostas de fé.

Somos um “vaso de barro” que necessita estar limpo e transbordando para que, cheio de Deus, quando alguém bater em nós, balancemos, mas não quebremos e nos derramemos em atos de amor.

Todo ser humano compreende a linguagem da dor, nós todos passamos por sofrimentos. E não existe ninguém neste mundo que esteja isento dos sofrimentos. As nossas dificuldades são, muitas vezes, permitidas para que nos fortaleçamos, porque é o próprio Deus quem caminha conosco e nunca nos desampara.

Tudo pode nos acontecer, por isso, o Senhor faz crescer em nós o amor, para que n’Ele suportemos a dor. Se estamos n’Ele, passamos pelas dificuldades e as suportamos porque sabemos que Ele nos carrega no colo e as vence por nós ao permitirmos que Ele tome o controle das nossas vidas.

Quando buscamos e não encontramos soluções, somos muitas vezes levados pela aflição e pela angústia, e isso é causa de transtorno mental. Nesse momento precisamos tirar de dentro de nós a semente da fé e da confiança que, por muitos motivos, podem estar abafadas em nosso interior.

Não podemos encher “o vaso da nossa vida” de entulhos, sufocando as riquezas que Deus colocou em nosso interior e abafando a fé, a alegria, o amor e todas as riquezas espirituais. Se isso ocorrer, apenas transbordaremos amarguras!

É preciso derramar amor e alegria, é isso o que Deus deseja de nós! Para reconstruir um lar dividido é preciso criar uma atmosfera de céu. Reconstruir as vidas: esta é a nossa missão; e o primeiro passo para isso é nos concentrarmos nos tesouros que Deus colocou em nosso interior e tirarmos os olhos das nossas fragilidades, dando lugar ao Espírito Santo, que tudo pode realizar em nós e por nós.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto