Sorrindo pra Vida 04/09/07

A fé e a paz caminham juntas

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 4 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Romanos 5,1-5.

.: Ouça esta mensagem

Temos motivos de muita alegria: Estamos em paz com Deus porque a nossa justificação vem pela fé. Esta é um dom de Deus, por isso, justificados por ela, estamos em paz com Deus.

A fé e a paz caminham juntas, porque quando temos fé a paz habita o nosso coração. Mesmo que você pense assim: “Mas eu tenho tantos pecados! E eu continuo caindo!” De novo, o Senhor vem ao seu encontro como um Pai misericordioso, porque o ama. Ele veio para aqueles que estavam perdidos. Ele veio visitá-lo agora, aí na sua casa, ou no seu trabalho porque o ama. E o amor divino derramado em nossos corações estabelece conosco a paz do Senhor: Paz em Cristo Jesus.

O homem de Deus não se vangloria por ser melhor do que os outros, mas se alegra com suas tribulações, porque o cristão sabe que elas não são em vão; elas geram constância, pois quem passa pelas dificuldades se torna uma pessoa mais madura.

No grego as palavras “vida” e “violência” têm o mesmo significado, são a mesma palavra, porque violência na Bíblia quer dizer “força vital”. Tudo o que nós fazemos na nossa vida para vencer as dificuldades é uma violência, porque sai de nós uma força de vida que nos faz vencer aquela tribulação. Por isso, a Palavra de Deus diz que o Reino dos Céus é conquistado pelos violentos.

E se nos faltar forças, devemos dar graças a Deus, porque só quem reconhece que não as tem é que pode ser reabastecido com a força que vem de Deus.
Então se lhe falta esta força vital, dê graças a Deus. Que bom que nós estamos juntos agora. Porque é isso que nós vamos pedir ao Senhor, que Ele nos dê esta força.

Nós nos gloriamos da nossa tribulação porque ela gera constância, e a constância leva a uma virtude provada, e a virtude provada desabrocha em esperança, e a esperança não decepciona. Feliz de você que espera no Senhor! Porque a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado. E não é qualquer tipo de amor, é amor de Deus, não é qualquer quantidade, é derramado, derrama porque transborda, enche até o fim, porque Deus nos abastece com essa força vital, força de vida.

O Pai do Céu nos regenerou numa esperança viva, fez-nos nascer de novo.
Depois da morte de Jesus, os seguidores do Senhor se sentiram desolados, tanto que foram se esconder, mas ao serem visitados pelo amor, encheram-se de esperança e se sentiram renascer. E o que os fez reanimar, retomar o caminho, mesmo sabendo que corriam risco de morte? Eles provaram a força e a doçura da esperança, porque experimentaram a força que vem de Deus pela ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus nos regenerou para uma esperança viva. Esta esperança nasce daquela força de vida que ressuscitou Jesus. É o Espírito Santo que ressuscitou Jesus dos mortos, é este amor de Deus que nos faz levantar para uma vida nova.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Deus lhe pague pelos 3% já conquistados neste mês de setembro do nosso Projeto Dai-me Almas! A nossa luta não pára, estamos em ordem de batalha, mas nesta luta Nossa Senhora caminha à nossa frente. Este mês, mais uma vez, foi consagrado a Ela porque é Ela quem tudo faz na Canção Nova e continuará fazendo na sua vida também.

VÍDEO: Assista mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes
“Na fé tudo se alcança”


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti