SPV_230709

A dor é um fogo que purifica

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 23 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(Romanos 8, 18-26).

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

Por que sofremos? Será que Deus não nos ama? Sim, o Senhor nos ama! E os sofrimentos desta vida nos purificam. E se vivermos só pensando no agora, sem sofrimentos, que sentido fará esperarmos a glória eterna?

.: Ouça a mensagem

Se esperamos o que não vemos, é porque aguardamos com perseverança. Precisamos perseverar em Deus. Quem experimenta verdadeiramente a vida em Deus não O abandona; e se cair, sabe que o Senhor está pronto para levantá-lo.

Muitas vezes, nem suportamos ouvir a palavra “sofrimento”; nós cristãos não queremos sofrer, mas o aceitamos porque sabemos que o próprio Deus passou pela cruz.

A nossa liberdade nos dá o direito ao amor e à alegria, com ou sem sofrimento, lutamos para vencer as dificuldades na alegria, porque esperamos na vitória que virá.

Nós nascemos para o céu e esta certeza nos faz viver na alegria e na esperança e o nosso coração fica tranquilo, pois sabemos que esta vida é passageira e que temos o Espírito Santo, que vem em socorro das nossas fraquezas.

Quanto mais transparentes somos com o Senhor e com os irmãos, tanto mais somos agraciados pelo Pai, que cuida de nós. Tudo nesta vida passa: a dor, a saudade, tudo passa, só Deus não passa. Por essa razão, não podemos nos amarrar e nos apegar àquilo que é matéria, às coisas deste mundo. Quanto mais damos, tanto mais recebemos; não podemos acumular o que não levaremos desta vida.

Devemos amar, sorrir e dar o melhor de nós para o outro. Deus, quando concluiu a criação, viu que tudo era bom, viu que somos bons. No entanto, hoje, a criação geme no sofrimento, na morte e na dor. Quando o Senhor nos criou éramos bons, mas, hoje, como estamos cheios de vaidade, envolvidos na corrupção, na angústia, somos um povo nos autoflagelando. Hoje, vivemos assim muitas vezes, mas o Todo-poderoso nos fez bons.

O cristão não se concentra nos sofrimentos de hoje, mas olha para frente, porque o cativeiro se transforma em alegria. Nas situações penosas da vida nunca devemos perder a fé, mesmo que as línguas maldosas sussurrem aos nossos ouvidos querendo nos enganar. Uma só coisa deve estar gravada em nós: Somente na cruz encontraremos salvação! Em tudo na nossa vida, em cada sofrimento, o nosso olhar deve estar na cruz, que é a razão da nossa esperança.

Do amor vem a mais preciosa herança: a cruz. Só nela encontraremos salvação. A bênção, que brota na cruz, permite ao cristão conhecer, desejar e viver o seu verdadeiro sentido. Exatamente aquilo que os outros rejeitam, é motivo de alegria para nós, porque a dor é um fogo que purifica.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Blog do Eto