SPV_310308

'A Deus nenhuma coisa é impossível'

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 31 de março.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Lucas 1, 34-35.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quando o profeta fala é a voz de Deus. Ele fala por intermédio deste. Como Deus fala no silêncio de Nossa Senhora, nos Evangelhos nos quais Ela mal aparece. Mas, nas poucas vezes em que a Santíssima Virgem aparece, sempre é soberana. Há situações que não compreendemos, como Nossa Senhora foi assim também, pois Ela não compreendia, mas confiava. Como vemos na Palavra: “Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus” (Lucas 1, 35).

Maria deu a vida e esperou pelo cumprim’ento dessa promessa. Ali, aos pés da cruz, Ela não entendia. Mas perseverou na oração durante a tribulação, principalmente, no amor até o fim. Ela confiou em Deus e apostou a vida em Deus e assim pôde escutar o que escutou. Para Deus nada é impossível. Neste dia, Deus esta falando para você. Nas coisas que superam nossas forças. Diante das situações e dos obstáculos que temos, venceremos em nome de Jesus. O Espírito Santo vai descer sobre sua vida e Aquele que vem do alto vai proteger você como uma sombra.

Ponha seus olhos em Maria! Sei que temos muitos irmãos que têm medo de olhar para Ela; mas faça a experiência. Reflita hoje sobre isso, pois as coisas mais importantes que você aprendeu foi por intermédio de sua mãe; e não é por colocar os olhos nela que você vai desviar o olhar de Deus. Olhe para Virgem Maria, é o momento de perseverar como Ela. Confiemos em Deus assim como a Mãe de Deus. A nossa confiança é experimentada e colocada à prova na hora da dificuldade; e se não houver dificuldades não provaremos a nós mesmos e a nossa confiança em Deus.
Por isso, o momento da dor é o momento de perseverar e de suplicar a Deus. É dia de rezar constantemente pela misericórdia. A oração humilde e insistente obtém a vitória e vence a tentação. Muitas pessoas deixam de orar no momento da prova, pensando que seu pedido não vai ser ouvido. Mas o que nos faz ter esse pensamento? Nós precisamos confiar no Pai da Misericórdia, Ele é o nosso Pai e atende nossas súplicas. Não duvide de Deus.

Como rezamos? Rezamos pedindo a nossa vontade ou a vontade de Deus? Será que não é capricho nosso?

Deus, algumas vezes, não faz nossas vontades porque tem o melhor para nós. Aceite o que o Senhor tem para você para sua salvação. Então, não tenha duvidas, pois a sua oração é eficaz. Ele faz o melhor. Jesus aprendeu a orar com Nossa Senhora. A oração é eficaz, porque Jesus ora em nós, por nós e em nós. Quando fazemos nossa oração, com humildade, Ele reza conosco.

Nossas orações estão diante de Deus, pois Jesus não cessa de interceder junto a Deus Pai por nós. Cristo ressuscitou, isso é prova maior da intercessão. Deus não quer lhe dar pequenos favores, mas o amor maior: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” (Lucas 1, 35). É por essa razão que na Palavra está escrito: Orar sem cessar, vigiai e orar, orar sempre. Para que o Espírito desça sobre você.

Ore pela Canção Nova para que ela seja fiel no que Deus quer, para que ela tenha tudo o que for necessário para fazer a vontade de Deus. Só reza quem ama, e quem ama descobre o amor do Pai, o amor infinito. Orar sempre é possível em todas as ocasiões. Em qualquer lugar é possível orar. A regra de vida da Canção Nova é essa: oração ao ritmo da vida. Orar sem cessar: se estamos dirigindo, na cozinha, dormindo, mas com o coração velando em todas as atividades, no trabalho, na sala. É possível orar sem cessar. Tudo isso brotou do coração de Maria. Orar é uma necessidade para sermos guiados pelo Espírito Santo.

Quem se livrou do pecado, não volte a pecar, não se torne escravo da melancolia, do vício, da angústia, da solidão. É necessário que sejamos homens de oração.

Oração e vida em Jesus Cristo é possível, não dá para ser bom só dentro da igreja e mau fora dela. Não tem como. Oração ao ritmo da vida, apresente tudo a Deus. A vitória ao mundo veio pelas mãos de Maria e com a vinda de Jesus. Para Deus nada é impossível, assim como está na Palavra: “Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível.” (Lucas 1, 36 e 37). Existe algo impossível a você? Para Deus não é.

São João Crisóstomo diz que nada se compara ao valor da oração. Ela torna possível o que não é possível. Torna fácil o que é difícil; é impossível tornar um homem ao pecado se Deus o sustenta.

Ore sempre, pelas pessoas que você ama, pelas obras de Deus, pela Canção Nova, com confiança e humildade.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 76% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos