SPV_190908

A desgraça acontece quando você sai da graça de Cristo.

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 19 de setembro.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em II Timóteo 2, 1-7.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

São Paulo, ao escrever a Timóteo, fala sobre disciplina. Nós, como filhos de Deus, precisamos nos fortalecer na graça de Cristo Jesus, que é a nossa segurança. “Tu, portanto, meu filho, procura progredir na graça de Jesus Cristo”( II Timóteo 2,1). Não há outro remédio.

São os tropeções da vida que nos fazem esmorecer. Se você está passando por alguma situação difícil, sente e pontualize de onde começou e o que está acontecendo. A desgraça acontece quando você sai da graça de Cristo.

Se somos testemunhas e soldados de Cristo, não podemos ter vergonha de sê-lo. Hoje, ninguém tem vergonha de se prostituir, corromper-se ou roubar, mas tem vergonha de Jesus. Não precisamos escrever em nossa testa que somos de Cristo, porque o testemunho da nossa vida transmitirá isso às pessoas de confiança. “O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir outros” ( II Timóteo 2,2). Este é o segredo. Seja um grande evangelizador de Deus, pois você também é da confiança de Nosso Senhor.

Quer ser de Deus? Então, prepare-se para o sofrimento. Muitas pessoas têm medo de sofrer, mas, se falo de Cristo, tenho que refletir, porque Ele sofreu tanto e foi crucificado. Se não sofrermos, não criaremos “imunidade” para sermos firmes no Senhor, pois, se estivermos n’Ele, não é qualquer coisa que irá nos derrubar. “Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo” ( II Timóteo 2,3). O aço tem que ser derretido para ele ter liga e ser uma boa lança. Temos que ter têmpera.

Se você quer ser de Deus, então terá de lutar. Se é um soldado, tem que se preocupar com sua vida militar. Tenha meta. Não adianta falar que o mundo não tem mais jeito, “arregace as mangas” e mude o mundo; faça a sua parte.

“O Senhor há de dar-te inteligência em tudo” ( II Timóteo 2, 7). Passe para os outros o que é bom para você.

Dê a sua vida para Deus e enfrente seus problemas. Não há problema se, hoje, somos mal tratados ou bem tratados, mas, quando morrermos, Jesus vai nos dar a vida eterna. Não tenha vergonha de Deus. Tenha têmpera.

A vida interior não é questão de sentimento, mas de graça divina e vontade de amar. Todos os discípulos foram capazes de seguir Jesus, no dia de triunfo, com coragem; mas quase todos O abandonaram na hora da cruz. E você, como está no dia de hoje? Como é fácil falar Jesus, mas como é difícil vivê-Lo!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 47% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: ‘Como lidar com a dor’
.:Pregação do monsenhor Jonas Abib: “Quanta gente vive a infelicidade de simplesmente ser bom”
.:O mistério de olhar de Jesus com o Padre Roberto Lettieri
.: Participe da promoção: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ