SPV_170709

A cruz de Cristo é a nossa arma contra o mal

Mensagem do padre Hamilton Nascimento no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 17 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Números 21,4-9.

Padre Hamilton
Foto: Robson Siqueira

O Antigo Testamento vai revelando, aos poucos, o Novo Testamento. E esta passagem de hoje tem o seu sentido pleno: “Como Moisés no deserto levantou a servente, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de todo que n’Ele crer tenha a vida eterna”. (São João 3, 14). Jesus crucificado dará a vida eterna para todo que n’Ele crer, contemplar e esperar. Portanto, a cruz realmente é o Trono da glória de Deus.

.: Ouça a mensagem

Desde pequenos, nós traçamos o sinal da cruz sobre nós, porque ela é uma arma poderosa que espanta os inimigos de nossa alma. O nosso inimigo não são aqueles com quem convivemos – esposo, filhos –; o nosso inimigo está espalhado pelos ares, como diz São Paulo na Carta aos Efésios; “Não é contra homens de carne que nós lutamos, mas contra os espíritos e potestades que estão nos ares para fazer perder os filhos de Deus. Portanto, a cruz do Senhor é o estandarte que vence o inimigo” (Ef 6,10-20).

A cruz que nós trazemos no nosso peito, em nossa casas, é o instrumento para levar apoio aos que caem, guia seguro daqueles que se extraviam, saúde da alma e do corpo. A cruz é a morte do pecado – como diziam os padres da Igreja primitiva –, uma semente de ressurreição; ela é a árvore da vida eterna.

Se estamos em comunhão com a cruz de nosso Senhor, ela será motivo de purificação e vida nova.

A cruz é cura para a nossa enfermidade, é libertação para as nossa cadeias, por isso abraçamos a cruz. Não tenhamos medo dela, porque ela nos traz um bem maior, é sinal de salvação e cura para a nossa alma.

Padre Hamilton Nascimento
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação Célia Grego