SPV_301208

A consciência é a voz da alma, a paixão é a voz da carne

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 30 de dezembro.
Luzia Santiago (à esquerda) e Eto (à direita)
Foto: Wesley Almeida

A palavra que vamos partilhar hoje está em I Timóteo 1,18-20.

“Eis aqui uma recomendação que te dou, meu filho Timóteo, de acordo com aquelas profecias que foram feitas a teu respeito: amparado nelas, sustenta o bom combate, com fidelidade e boa consciência, que alguns desprezaram e naufragaram na fé. É o caso de Himeneu e Alexandre, que entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar”.

Nas sua cruz mais pesada, Jesus promete que lhe ajudará a carregá-la. Deus nos deu livre vontade para escolher, mas você terá conseqüências.

Qual a regra que o conduz na vida? A nossa consciência precisa ser limpa e pura, porque ela é o alimento para nossa alma. Precisamos buscar as coisas do alto, porque as coisas terrenas passam. Não alimente sua consciência com as coisas más, apenas com as coisas boas.

Não posso transferir aos outros a responsabilidade das minhas escolhas.

“É o caso de Himeneu e Alexandre, que entreguei a Satanás para que aprendam a não blasfemar.” Não se deixe contaminar por fofocas e intrigras, não entre em grupinhos. Muitas vezes, somos fracos, não acreditamos em nós nem nos outros. Mas se você alimentar sua alma com o bem, será uma pessoa de bem. É importante administrarmos nossa consciência, e nossos sentidos são a grande força de alimento para ela. O tato, aquilo você apalpa, vai para sua consciência; também o que você vê e ouve. Como você tem usado seus sentidos?

‘O meu coração está inquieto enquanto não descansa em Deus’. A consciência é a voz da alma, a paixão é a voz da carne. Deus é a nossa sombra. Onde você for, Deus irá com você. Se você vai pecar, Deus está com você.

Cuidado com a beleza e a santidade do corpo. Se o tratarmos bem, ele será sadio e bonito. Mas precisamos ter muito mais cuidado com nossa alma. Qual é o mais importante: cuidar da casa ou do morador? O corpo é sempre jovem, porque a alma é sempre jovem. Ela foi feita para a eternidade.

A alma é o retrato de Deus. Quando abrimos a porta da nossa alma para o pecado, ela envelhece. Devemos consagrar ao Senhor a nossa alma. Quais esforços empregamos para nos livrar dos nossos defeitos? Viva bem as suas qualidades.

Feliz Ano Novo!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ