Mensagem do Eto

A conquista de uma vida feliz

Olá, amigos! Neste mês gostaria de meditar um pouco com vocês sobre as atitudes que devemos tomar para vencermos nossos limites e, por consequência, conquistarmos uma vida feliz. Quem é forte?

Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

Posso dizer, sem receios, que é o homem que sabe controlar suas paixões. O homem que, por sua luta, faz-se vencedor de suas tendências nocivas é merecedor de nossa admiração. Temos que ser radicais, devemos ir à raiz das coisas.

O homem que educa na radicalidade seu comportamento dá testemunho de que Deus é bom.

Lembre-se de que os dias difí­ceis já foram precedidos por dias bons e, com certeza, quando eles passarem, dias melhores virão. Preparemo-nos para o melhor.

Um desejo desordenado nos cega, nos faz perder o controle da situação, tem poder de nos iludir. Mas o homem preparado nunca é pego de surpresa. O dia de hoje foi construí­do baseado em nosso passado. Mas podemos determinar qual rumo queremos seguir no futuro se retomarmos, com autoridade, nossa história e encaminhá-la para experiências mais felizes.

Não ignoremos que dessa atitude depende o nosso “grande depois”, isto é, o futuro ao lado de Deus.

Tudo o que fazemos nesta vida ecoa na eternidade. Dessa forma, há uma pergunta que pode sempre nos orientar: “E depois?”.

Veja! O homem, antes do pecado, possuí­a domínio de si, era agradável, mesmo em sua aparência, e era também humilde. Ferido pelo mal, tornou-se obstinado, desobediente, ciumento, supersticioso, chegando até mesmo ao extremo da autodestruição, o suicídio.

Foi em socorro desse homem que Jesus se manifestou e curou sua natureza despedaçada. Uma vez liberto por Deus, o ser humano recobrou sua postura original. Entre outras, podemos citar sete caracterí­sticas de uma pessoa renovada.

Quando Deus enche o coração de alguém, todos os seus sentidos operam em favor do que é bom. Sua vida se torna um testemunho, seu olhar se desloca das coisas negativas para descobrir o que vale a pena na vida, aprende a filtrar o que ouve, e de sua boca saem apenas palavras que edificam. Há sempre, em sua vida, uma janela para a oração, e seu coração se torna sensível para captar o que Deus lhe diz.

Um dos maiores sinais de que a presença de Deus transformou uma pessoa é que ela sai de si e se põe a serviço dos outros. O homem justo preserva a verdade e ajuda a quem está perdido a voltar ao caminho da vida. Todos querem estar a seu lado, pois, como uma árvore boa, nunca lhe faltam os frutos, ele tem sempre a palavra certa para direcionar a quem precisa, tem sempre a mão aberta para partilhar com quem tem menos que ele, sua simples presença é uma manifestação de que Deus está mais perto do que se possa imaginar.

Tenho feito uma séria reflexão das minhas atitudes e gostaria de lhe fazer um convite: “Você não quer compartilhar desta experiência comigo?” Por isso, pergunto a você: “Como tem enfrentado sua vida?”

Penso, muitas vezes, se não estou sendo escravo das minhas paixões.

O fato é que temos muitos caminhos a percorrer, muitas decisões a tomar e, neste percurso, a maior escravidão que podemos enfrentar é decidir nossa vida influenciados por nossas paixões.

O homem que vence a si mesmo obtém algo maior do que se derrotasse o mundo inteiro. Nada pode arrancar-lhe a felicidade. Mesmo diante de aparentes impossíveis ele não desanima, pois tem uma certeza: Deus está com ele.

Deus abençoe seu caminho!

Meus irmãos, amo e rezo por todos vocês.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Blog do Eto

Blog do Eto

Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de julho de 2010