SPV_160709

A compaixão humana de Jesus

Mensagem do padre Hamilton Nascimento no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 16 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 11,28-37.

Padre Hamilton
Foto: Robson Siqueira

Onde Deus se faz presente, tudo se transforma; e onde, aparentemente, era só tristeza, desolação, lepra – como era em Betânia –, lá Jesus chorou por seu amigo e o ressuscitou.

.: Ouça a mensagem

Deus nos ama de verdade do jeito que nos encontramos, do jeito que estamos, e, por isso, as escrituras dizem: “Veja como Ele o amava!”

Há dois valores humanos ao qual somos chamados a conservar em nossa vida cristã e não podemos abrir mão se realmente queremos ser discípulos de Jesus: o primeiro é a compaixão; o segundo, a amizade.

Compaixão é o valor humano da amizade. Observemos: na compaixão humana de Jesus, Ele se fez semelhante a nós em tudo, menos no pecado. Ele assumiu nossa humanidade e, por isso, nos redimiu.

Movido pela amizade e compaixão, o seu poder divino realizou a ressurreição de Lázaro. Assim também o nosso coração se comove por um irmão que sofre e faz com que muitas vezes nos emocionemos e choremos com o outro.

Jesus era amigo de Lázaro, Marta e Maria; e o Senhor vem nos mostrar, hoje, que a amizade cristã nos leva a uma partilha de vida e esta nasce da alegria e da certeza de não estarmos sozinho, pois podemos dividir nessas horas as adiversidades da nossa vida.

Padre Hamilton Nascimento
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação Célia Grego