JAKE TREVISAN

"A CN é sinal no mundo de vida entregue a Deus", afirma Jake

Jake Trevisan é uma cantora paulistana com jeito de baiana. Sempre conosco, nos eventos e shows da Comunidade Canção Nova, ela nos anima com seu dom de cantar, que tem por missão evangelizar e nos revelar a alegria de Cristo.

Com três CDs lançados, Jake conquista cada dia mais pessoas para Deus com seu ministério. Uma das músicas mais conhecidas dela é “Pó para com o pó”, que traz uma mensagem de otimismo, esperança e encorajamento para as pessoas largarem o vício das drogas.

Para falar sobre a vida e a missão desta cantora católica, o site do Clube da Evangelização a entrevistou. Confira: 

20022015_Entrevista Jake_Clube

Jake Trevisan / Foto: Daniel Mafra – cancaonova.com

Clube – Sua presença é sempre uma alegria na Canção Nova. Para você, como é fazer parte dessa família?
Eu sou uma fã da Comunidade Canção Nova e fui evangelizada por ela. Há pessoas aqui com as quais tenho uma amizade muito grande e admiração pelos ministérios de cada um, e sou muito feliz por partilhar e doar o meu ministério aqui. Acho que cada um agrega algo com seu carisma, com seu diferencial. Então, fico muito feliz em vir à Canção Nova, fazer apresentações musicais, participar de programas da TVCN, dar entrevistas na Rádio CN. Isso agrega muito ao meu ministério. Somos parceiros, irmãos e povo de Deus.

Clube – Você é uma paulistana com jeito de baiana, e lançou a famosa música “Pó para com o pó”. Qual seu envolvimento com os jovens? Esse é seu público-alvo?
O meu público-alvo eu considero a família, porque, hoje, a criança precisa ser prevenida do perigo das drogas nas ruas e ser alertada sobre as companhias e os lugares aos quais ela frequenta. Está tudo muito solto, os valores estão muito invertidos, por isso eu não considero a evangelização necessária só para os jovens, porque muitos se perdem na infância ainda. Quando estão jovens, eles já estão colhendo as consequências da infância mal vivida e não administrada. Aonde eu vou, seja em cidades do interior seja na capital, em trios elétricos, palcos e em estádios, nós proclamamos toda essa alegria de ser de Deus e também a vitória longe dos vícios e do caminho de perversão. Chamamos as pessoas a terem condutas que levem à vida e a preservarem; isso acaba sendo também um trabalho social, não somente evangelizador.

Clube –  Pode nos contar algum testemunho que tenha chegado a você com relação à música “Pó para com o pó”?
Posso sim. Eu cantei numa festa secular, pois, muitas vezes, abrimos ou fechamos shows de bandas seculares. Nós evangelizamos principalmente os não evangelizados. Estávamos, então, nessa festa, e um rapaz disse que estava muito drogado e me ouviu cantando “Pó para com o pó”. E um trecho dela diz: “Você tem que tomar uma overdose de Jesus e injetar na veia o sangue que correu na cruz”. Ele foi profundamente tocado e saiu da micareta. Ele tinha muita droga no bolso ,e quando chegou em casa, jogou tudo aquilo fora. No e-mail que ele me enviou, contou-me que era viciado havia quatro anos e que queria muito sair dessa vida. Naquela noite, esse jovem disse ter clamado a Deus: “Senhor, liberte-me desta vida, eu quero uma vida diferente, não quero mais ser escravo do vício”. E, no fundo do poço, ele clamou muito a Deus e acreditou nessa libertação. Ele procurou uma igreja, foi acolhido por um padre e foi batizado. Sabemos que a reabilitação é algo muito doloroso, existem quedas e é necessário um trabalho de muita perseverança e luta. Mas se nós semearmos a vitória, uma hora isso dará frutos. Nós cremos no poder de Deus!

Clube – O que é a Canção Nova para você?
A Canção Nova é sinal, no mundo, de vida entregue a Deus, porque ela é uma comunidade que se entrega ao Senhor. As famílias que estão aqui consagradas, os jovens, os pais e mães dão sinal ao mundo de que entregar a vida inteiramente a Deus nos faz felizes e constrói o nosso céu. Por isso é um grande testemunho no mundo esta comunidade.

Clube – O principal meio de manter essa obra de evangelização é com a ajuda dos nossos sócios evangelizadores. Qual mensagem você deixaria a cada um deles?
Ser um sócio é estar direta e indiretamente contribuindo para o crescimento e a expansão dessa obra de evangelização. Mas, mais do que ser sócios, precisamos nos comprometer com essa obra, colaborar também com o trabalho dela e nos engajarmos nessa causa da evangelização. A Canção Nova é esse impulso para que você também seja um missionário e, ao mesmo tempo, devolva a Deus toda a graça recebida. O sócio para a Canção Nova é fundamental, é o leigo exercendo seu papel e tornando possível toda essa obra grandiosa.

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas

contribuicaocn1