Sorrindo pra Vida 04/12/07

A chave de tudo está no silenciar

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 4.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Romanos 8,26-30.

.: Ouça a mensagem

Hoje é o dia de voltarmos para Deus, voltarmos correndo. Mas como fazer? Você não tem que fazer nada, pois ele está aí com você, Deus habita no seu coração. O caminho está em buscar viver as cinco colunas de Nossa Senhora: Crer, esperar, amar, rezar, e a palavra-chave, que é silenciar.
Você precisa do Espírito Santo, que vem em socorro das nossas fraquezas, pois não sabemos o que pedir nem como pedir.

A caridade fraterna é importante porque o homem sente necessidade de amar o seu semelhante. Sem a caridade, se não amamos o nosso semelhante, a nossa vida na sociedade se torna insuportável. A unidade entre nós nos leva a reconhecer que somos todos irmãos. Nós nascemos para amar e não para odiar. Cada um tem a sua forma de demonstrar amor, alguns têm mais facilidade; outros não têm a mesma facilidade, porque cada um é um.

“Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8, 28a)

Eu quero que o amor de Jesus, que está no meu coração, possa chegar até você, porque esta é a minha verdadeira missão. Nós precisamos dizer: “Vem, Senhor Jesus!”, e é mais que isso: nós precisamos transparecer este Deus para que os outros também possam ser felizes, alegres, pois eles também são filhos de Deus.

Deus nos dá todos os requisitos para glorificá-Lo, porém, só o conseguimos por meio do Espírito Santo. Para isso é preciso crer, esperar, amar e rezar e depois de tudo isso, silenciar, guardar tudo no coração, como Maria, porque Deus não trabalha no barulho, mas sim, no silêncio.

Também é preciso amar o meu irmão. A maior ofensa para Deus é quando não há reconciliação entre os irmãos. Se você odeia o seu irmão, que você conhece, como pode amar a Deus a quem não vê? Deus quer que vivamos reconciliados.

A virtude vale mais do que o saber, devemos nos afastar do conhecimento nocivo à virtude.
A virtude é dada por Deus. E, muitas vezes, pecamos por nos intelectualizar e nos esquecer de que o que realmente vale são as virtudes dadas por Deus.

A alma vale mais que a saúde. A alma vale mais que o corpo, e o dever vale mais do que o prazer. E as nossas obrigações bem realizadas tornam-se alegria e prazer.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça: Eto agradece aos sócios e deixa direção para a nossa campanha deste mês de dezembro, para fecharmos o ano sem dívidas.

Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


Adquira em nosso shopping:

Kit Especial de Natal
R$ 104,00

Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes