Mês da Bíblia

A Bíblia à distância de um toque

Tudo ao alcance do toque dos nossos dedos! É desse jeito que nós estamos acostumados a viver. Para que carregar um bando de coisas na mochila, na bolsa, se o mundo inteiro pode estar dentro do meu bolso, no meu celular ou no meu tablet?

Uma praticidade fantástica que não pode dar medo, ser descartada nem ignorada por ninguém, quanto mais por nós cristãos! Tal facilidade dá a nós todas as oportunidades para nos aproximar ainda mais da Palavra de Deus.

Pode ser que, até algum tempo atrás, a nossa desculpa para não lermos a Bíblia estava fundamentada na falta de praticidade em carregá-la para todos os lados, em tê-la sempre à mão e mais uma série de desculpas – não muito convincentes – que nos “consolavam” a consciência.

As pseudoconsolações acabaram! Depois que esses equipamentos, cheios de aplicativos, popularizaram-se, não tem mais como viver de desculpas. Podemos, não somente ler a Palavra de Deus em qualquer lugar, mas também rezá-la, contemplá-la, estudá-la… Tudo ao alcance do toque dos nossos dedos.

No entanto, essa pequena distância – a qual está submetida à nossa vontade e decisão – pode se tornar um verdadeiro abismo, cada vez que, mesmo com todas as possibilidades, nos decidimos em ignorar a Palavra de Deus e escolhemos tantas outras coisas.

Se, com o passar dos milênios, a Bíblia deixou de ser escrita em placas de barro e chegou aos celulares, isso não apenas demonstra a evolução tecnológica, fruto da inteligência do ser humano, mas revela o desejo ardente de Deus de estar próximo do homem, de ser seu amigo.

Arquivo

Deus quer nos falar por meio da Sua Palavra. Ele quer nos direcionar, conduzir-nos e, até mesmo, nos seduzir para Si. Ele fez, faz e sempre fará de tudo para diminuir a distância que há entre nós. No entanto, por respeitar a nossa liberdade, sempre restará a nós a escolha final, a decisão, o toque em um tela.

Temos sede da Verdade! Passamos a vida inteira procurando, em tantos lugares, o que os nossos corações anseiam, sem perceber que a Verdade pode estar mais perto do que imaginamos. Ela pode estar dentro do meu bolso, da bolsa, só esperando um toque para revelar-se diante dos nossos olhos. Podendo, um dia, chegar à conclusão de Agostinho: “Estavas comigo, mas eu não estava contigo”.

Se a tecnologia nos gera possibilidades, se ela nos expressa esse desejo de Deus de estar próximo dos nossos corações como um grande amigo, por que, então, perder tempo? Não somos nós a geração que não quer perder tempo em nada? Então, por que tanta lerdeza em se deixar atingir pela Palavra divina? Seu tablet, seu celular são as maiores “testemunhas tecnológicas” de que Deus quer e faz de tudo para nos encontrar.

E aí, vamos continuar perdendo tempo? Se a Bíblia está à distância de um toque, nossos dedos em uma tela são capazes de dizer: “Sim, Senhor, eu me deixo tocar, eu me deixo transformar por Sua Palavra!”.

Que um dia, ao olharmos para o celular ou para o tablet, ao nos lembrarmos daquela pequena distância que superamos, daquele bendito toque em uma tela, possamos chegar em pleno século XXI a mesma conclusão de um homem do século IV: “Senhor, Tu me tocaste!” (Santo Agostinho).

Deus abençoe!

Seu irmão,
Renan Félix
@renancn
renan@geracaophn.com

Evangelize conosco:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuição