Mensagem do Eto 07/2007

A árvore boa produz bons frutos

A Canção Nova nasceu na Renovação

No ano de 1974, tive a graça de, através de uma experiência de oração na cidade de Bananal , conhecer a RCC, onde fui batizado no Espírito Santo. Padre Jonas Abib, diretor espiritual desse encontro, ajudou-me a partir dali a solidificar a minha abertura para os carismas. Como pai da RCC no Brasil, ele nunca mediu esforços para ir de lugar em lugar pregando e levando a graça de um Novo Pentecostes. Pude acompanhá-lo em sua
missão em vários desses encontros.

Com isto nasceu entre nós uma comunhão profunda. Deus agia em cada um de forma complementar: o Senhor suscitava a obra no seu coração e eu as realizava. Vejo tudo isso como um grande fruto da RCC, pois conduzidos pelo Espírito Santo e com a nossa comunidade foi se solidificando a Canção Nova, que tornou-se uma obra a serviço da Igreja.

Nesses quarenta anos, padre Jonas foi o grande motor para que a essência da RCC perdurasse com muitos frutos, pois através dele e do Sistema Canção Nova de Comunicação pudemos levar a muitas comunidades Jesus Cristo, a força do seu Espírito com seus carismas extraordinários.
Com temor e tremor, oportuna e inoportunamente nunca deixamos de expandir a essência e a espiritualidade da RCC.

A nossa grande motivação foi a própria RCC que nos impulsiona a levar o Querigma com parresia. Por isto a Canção Nova é uma Comunidade de Amor e Adoração que abraça de fato todos os carismas, movimentos eclesiais e novas comunidades. Somos cientes de que sozinhos não conseguimos abraçar a missão que Deus tem nos incumbido de realizar. Somente somando essas forças é que alcançaremos a nossa meta no cumprimento do mandamento de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!” (Mc 16,15)

O pensamento de padre Jonas é que a união e a soma dos carismas vão dar à Igreja uma contribuição maravilhosa e eficaz. E é desejo da Canção Nova ser cada vez mais Igreja, basta ver a beleza do calendário anual no nosso centro de evangelização.

Os nossos espaços são cedidos e colocados a serviço das várias necessidades da Igreja: RCC, Vicentinos, Javistas, Toca de Assis, Neo-catecumenato, Comunidade Bethânia, Fazenda Esperança, Comunidade Obra de Maria, Igreja Maronita e outros.

Com esta nossa abertura às novas comunidades e movimentos eclesiais surgem para todos novas vocações, onde a grande beneficiada é a Igreja do Senhor.
Com este meu testemunho festejo com muita alegria os quarenta anos da Renovação Carismática no mundo.
A Canção Nova nasceu da Renovação. Nós amamos este movimento, pois foi aí que nós nos abrimos à graça do Espírito Santo. É Ele que nos guia, nos educa, nos forma para a santidade e para sermos cada vez mais Igreja.

Wellington Silva Jardim
Vice-presidente da Fundação João Paulo II


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Se Deus é Por Nós’

Livro ‘Sofrer e Amar’
Luzia Santiago

Livro: ‘Reinflama o Carisma’
Pe. Jonas Abib