spv_020109

A alegria duradoura

Mensagem do padre Bruno no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 2
de janeiro.

A alegria santa e pura não é passageira, é duradoura, se mantém viva e concentra-se no caráter de Deus. As características divinas, bem como os seus atos são causa deste regozijo. Quantas maravilhas Deus fez e faz em nossas vidas!

A alegria exigida do justo vem do Espírito Santo de Deus, esse tipo de alegria focaliza além do momento presente e enxerga a salvação futura.

.: Ouça a mensagem na íntegra

“Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Romanos 8,18). E isso é motivo de alegria a salvação que nos foi dada. É possível ter alegria mesmo em meio às tribulações. Em meio às turbulências aguente firme, meu filho, aguente firme, minha filha!

“Tenho grande confiança em vós. Grande é o motivo de me gloriar de vós. Estou cheio de consolação, transbordo de gozo em todas as nossas tribulações” (II Coríntios 7,4). “Tenho grande confiança em vós, orgulho-me em vós…” A nossa alegria não está nas coisas, naquilo que tocamos, ela vem de Deus, por isso é verdadeira e duradoura.

Alguma vez o pecado estabeleceu uma barreira entre você e Deus e você achou que Deus estava distante? Não! O rei Davi disse ao Senhor em oração: torna-me a dar a alegria da tua salvação! Meus irmãos, se pararmos para ver tamanho do amor de Deus por nós, veremos que não temos motivo para ficar tristes. O Senhor entregou seu único Filho unigênito para a nossa salvação, somos salvos em Cristo Jesus. Essa oração de Davi deve ser dita também por nós todos os dias.

O Senhor quer que estejamos próximos a Ele e que experimentemos a sua vida plena. É ano novo, vida nova, então, nada de tristeza! Precisamos viver com o coração alegre. As nossas atitudes refletem a nossa personalidade, não temos o domínio sobre o que nos acontece, mas podemos escolher a nossa atitude em relação a cada situação; nós podemos escolher dar uma resposta diferente em meio às tribulações.

O segredo para ter um coração alegre é preencher a nossa mente com o Espírito Santo, com a Palavra de Deus, com pensamentos puros e agradáveis, confiança, alegria e verdade.

Você consegue! Este ano será diferente!

Quando alguém tem o coração feliz, alegre, essa felicidade brilha no seu rosto. A alegria interior é como fogo que não pode ser contido. A verdadeira alegria está em Jesus.

“Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria” (João 17,13).

A alegria é um tema comum nos ensinamentos de Cristo, Ele quer que sejamos alegres; a chave para a alegria é incomensurável, é viver em contato íntimo com Cristo, com sua Palavra, que é a fonte de toda a alegria.

Este ano precisa ser o ano da Palavra! É preciso colocar a Palavra de Deus em nossas casas! Você precisa chamar sua esposa, seus filhos e amigos para rezarem juntos.

Problemas sempre tivemos, temos e teremos, mas, coragem, pois Cristo venceu o mundo! Precisamos viver esta alegria, essa confiança e caminhar juntos com Senhor em nossas vidas; a alegria em Cristo Jesus é para sempre.

À medida que contemplamos diariamente a presença de Deus, encontramos a satisfação; à medida em que entendemos o futuro que o Senhor tem para nós, experimentamos a alegria. Não baseie a sua vida nas circunstâncias, mas sim, em Deus.

Consagre 2009 ao Senhor e assuma a alegria que vem de Deus no seu coração.

Padre Bruno
Membro da Comunidade Canção Nova