Parabéns, monsenhor Jonas Abib

75 anos de fé do profeta do amor

O Clube da Evangelização parabeniza monsenhor Jonas Abib pelos 75 anos de vida.
Arquivo/ cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib, que completa 75 anos no dia 21 de dezembro, afirma que foi só depois de seu “batismo no Espírito” que seu relacionamento com as pessoas mudou. Atesta que até seu semblante se alterou.

Difícil acreditar nisso para quem já o conheceu como um padre carinhoso, de sorriso fácil e ternura nos olhos. As pessoas se aproximando naturalmente dele. Querendo um abraço, um beijo, sua atenção.

Fato é que, para alguém que iria se tornar um dos maiores pregadores deste país, evangelizando através dos meios de comunicação, era fundamental esse “magnetismo”. Uma das frases prediletas do padre Jonas pode explicar bem essa mudança: “Deus capacita os escolhidos”!

“HOMEM DE DEUS”
“Ouço teu silêncio meu Senhor / Para distinguir só Tua voz”

Nesses versos de “O Amor Vencerá” está o segredo de monsenhor Jonas Abib. Suas pregações e canções inspiradas têm como ponto de partida a oração, a intimidade com Deus… Palavras que saem carregadas de força, de irresistível sabedoria. Parecendo conhecer o mapa de nosso coração: angústias, medos, desejos… Na expressão de Márcio Mendes, pregador da Comunidade Canção Nova, as palavras do padre “vão entrando”, cativando, abrindo a alma da gente.

Sacerdote de oração, ensinou a rezar, rezando. Em encontros, como Experiências de Oração, ajudava, na prática, homens e mulheres a se aproximarem com intimidade de Deus, como se vai a um pai, a uma mãe. Apresentou para muitos a realidade dos dons espirituais por intermédio da efusão no Espírito. Entregou tudo, fez tudo que podia e até o que não se imaginava. Como diz seu lema sacerdotal: “Feito tudo para todos”.

“QUE MOSTRA O CAMINHO DE JESUS”
As palavras de monsenhor Jonas Abib têm uma força extraordinária, capazes de ir até o fundo do coração. Com expressões simples, precedidas, muitas vezes, de um quase constrangido “desculpe a expressão”, tornou popular até mesmo passagens bíblicas e conceitos difíceis.

Palavras belas que, muitas vezes, o obrigaram a alertar: isso não é poesia, fantasia; é realidade!

Com coragem profética, chamou a atenção para desvios da sociedade e para a vontade do Senhor em nossas vidas. Segundo o missionário Márcio Mendes, há dois pilares nas suas pregações: “o ‘batismo no Espírito’ e a preparação para a segunda vinda de Jesus”. E assim gerações, regiões, por seu ministério, foram experimentando um Deus próximo, amoroso. Abriram-se à ação do Espírito, desejaram a santidade e se enchem de esperança pela libertação do Senhor que vem.

Talvez você também queira partilhar algo sobre esses 75 anos dedicados a Deus de padre Jonas Abib. Conte para gente:
webclube@cancaonova.com

Trecho extraído da revista Canção Nova de dezembro de 2011, escrito pelo jornalista Osvaldo Luiz.

Saiba mais sobre:
Monsenhor Jonas Abib

Canção Nova

Clube da Evangelização