10 anos projeto Dai-me Almas

10 anos de projeto Dai-me Almas: Uma iniciativa de Deus

Neste mês celebramos os 10 anos do nascimento do Projeto Dai-me almas. No ano de 1997, poucos dias antes da vinda do Papa ao Brasil, deparei-me com alguns dados do censo que mostravam que mais de cento e vinte milhões de brasileiros declaravam-se católicos. Fiquei a imaginar se todo aquele povo havia sido evangelizado, mas só pude concluir que a grande maioria não. São batizados, católicos, que fazem parte das nossas famílias, mas que não são evangelizados.

Assista: Vídeo narra a história do projeto Dai-me almas

O Senhor já mostrava o meu campo de ação. Naquela época estávamos no começo da televisão pelo satélite e as pessoas começavam a nos sintonizar pelas parabólicas. Deus já havia providenciado todo o necessário para evangelizar o seu povo, só não havia me comunicado concretamente. Tive um encontro com Frei Hans, que me falou sobre uma geradora de TV em Aracaju(SE). Logo depois Dom Lessa me ligou e falou sobre a mesma geradora, sem saber daquela conversa com o Frei Hans.

Deus estava falando… Já havia chegado o tempo de Deus, Ele já havia providenciado uma geradora de televisão para nós. Eu não sabia que iríamos adquirir uma geradora, mas Deus nos concedeu essa graça e nós só tivemos de pagá-la. Não foi fácil pagar. Humanamente falando era impossível pagar o que pagamos. Mas o Senhor não nos deu a geradora por dar. Ele nos deu tudo isso em função da missão de evangelizar o Seu povo.

Foi daí que surgiu o projeto Dai-me Almas que está muito ligado à missão de Dom Bosco. Esse projeto não é apenas a aquisição da geradora, a televisão,a rádio, não é apenas o nosso trabalho apostólico. Podemos dizer que a Canção Nova é um projeto de Deus, chamado Dai-me Almas.

No fundo, Deus está nos dizendo: “Dai-me Almas!” O sacerdote salesiano Padre Mário Bonatti explica essa frase de Dom Bosco:“a palavra alma na Bíblia tem muitos sentidos, também o sentido de vida, dai-me vidas, dai-me as pessoas vivas. Não se está interessado em casas, dinheiro,em nada material.Todo o dinheiro que passava pelas mãos de Dom Bosco era canalizado para o seu projeto de educar a juventude ”.

Assim também acontece com a Canção Nova: todo o dinheiro que Deus provê para nós é canalizado para a missão que Ele nos confiou: evangelizar pelos meios de comunicação. E assim levar a muitíssimos irmãos a graça da salvação. Deus lhe pague! Deus abençoe você que assume conosco essa linda missão!

Seu irmão,

Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


:: Uma história de milagres: 10 anos do Projeto Dai-me Almas