SPV_040308

“Até quando, ó preguiçoso, dormirás?”

Mensagem do Wellington Jardim no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 04.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Provérbios 6, 6-11.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: ww.cancaonova.com

Nós cristãos somos como uma vela que vai se desgastando, se desgastando e se dando aos outros. Temos que alimentar o povo de Deus com a nossa vida e com o nosso testemunho.

A Palavra é sábia: “Até quando, ó preguiçoso, dormirás? Quando te levantarás de teu sono?” (Prov 6, 9).

A situação do mundo está difícil, principalmente para se arrumar emprego. Mas até quando você ficará esperando pelo emprego desejado, o emprego de sua vontade? Quantas pessoas, sem esperança, sem emprego, vivem desencorajando a todos… Temos que ser iguais às formigas. O bonito desta Palavra é o “serviço de formiga”: trabalhando devagar, dia após dia, até vir a verdadeira mudança de vida. Não existe trabalho no mundo que seja desmerecido.

Muitas pessoas, que não trabalham e estão desenganadas por não conseguirem o emprego que querem, ficam em casa sem fazer nada. Erga a cabeça e vá trabalhar! Faça como as formigas, que trabalham sem cessar para quando chegar o inverno terem o que comer. Elas são comunitárias e trabalharam todo o verão.

Trabalho nenhum desmerece ninguém. Deus quer homens corajosos, que enfrentam as dificuldades da vida. Não seja preguiçoso!

Temos que dar a vida para o outro! Temos que dar a vida para a família e para os amigos! A Palavra de Deus nos faz dar testemunho de vida quando a vivemos.

Você, que hoje está sentado neste sofá e sua esposa já foi trabalhar e você continua sentado esperando o serviço que quer vá fazer alguma coisa! Não se deixe cair nesta apatia que destrói você e sua casa. Você é um homem com dificuldade, mas também é um homem com coragem.
Tenha referências em sua vida, preste atenção nas pessoas ao seu redor, as quais não medem sacrifícios para viver.

Qual é o seu pecado? O que você deixa de fazer pela preguiça? Toda pessoa que não trabalha tem a cabeça vazia e quer puxar o tapete de alguém. Você conhece uma pessoa que tem muito trabalho e se nega a lhe prestar algum favor? Não existe. Mas não peça nada para o vagabundo; ele não é de fazer nada. Por se negar a trabalhar, o preguiçoso recorre aos meios ilícitos.

Também existe o esbanjador que deve para todo o mundo e sempre foge das pessoas, dos telefonemas, gastando acima de suas necessidades e posses. Acrescentando crime sobre crime. Se você não paga o que deve é uma apropriação indevida, um roubo.

“Cabeça vazia é oficina do diabo” já diz o ditado.

Deus é “homeopata”, pois, de gotinha em gotinha, vai nos restaurando e nos curando aos poucos.

Um dos piores pecados é a fraude porque ilude a boa fé das pessoas. A trapaça é enganosa. O preguiçoso tem uma grande facilidade de ser trapaceiro. Ele não pensa no bem do outro, só pensa no mal. Tudo isso é por falta de coragem.

Qual é o seu pecado? É a infâmia, o roubo, a injustiça ou a preguiça? Peça a libertação ao Senhor, pois essas coisas só o levam para baixo. Peça ao Senhor que o livre desse mal, desse pecado. Não queira julgar os outros. É preferível ficar calado a falar mal do outro.
Não caia na tentação de ficar escutando fofoca dos outros.

Vamos ser esta vela, que se desgasta pela família, pela Igreja, deixando Deus nos chacoalhar para que deixemos a preguiça de lado.

Deus o abençoe!

Wellington Jardim
Vice-Presidente da Fundação João Paulo II

O Projeto Dai-me Almas agradece a você por sua fidelidade mensal e por sua generosidade ao fazer o “algo a mais” no mês de fevereiro, esforço que nos garantiu chegar aos 100%.

Muito obrigado! Que Deus o abençoe!

Adquira em nosso shopping:


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos