SPV_111208

“Todo pecado é como uma espada de dois gumes: a chaga que ele produz é incurável”

Mensagem de Padre Paulinho no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro.

1 Filho, pecaste? Não o faças mais. Mas ora pelas tuas faltas passadas para que te sejam perdoadas. 2 Foge do pecado com se foge de uma serpente; porque, se dela te aproximares, ela te morderá. 3 Os seus dentes são dentes de leão, que matam as almas dos homens. 4 Todo pecado é como uma espada de dois gumes: a chaga que ele produz é incurável. 5 O ultraje e a violência destroem as riquezas. A mais rica mansão se arruína pelo orgulho; assim será desenraizada a riqueza do orgulhoso. 6 A oração do pobre eleva-se de sua boca até os ouvidos (de Deus), (e Deus) se apressará em lhe fazer justiça. 7 Aquele que odeia a correção segue os passos do pecador, aquele que teme a Deus volta ao seu próprio coração. 12 Aquele que guarda a justiça penetrará o espírito dela. ( Eclesiástico 21, 1-7, 12).

Nesta passagem, vemos que o inimigo de Deus dividiu a criatura do criador (Deus). Hoje, ela nos chama a fugir do pecado.

A Palavra é muito simples e nos fala para fugirmos do pecado como se foge de uma cobra, pois se nos aproximarmos dele, ele nos morderá. Muitas pessoas têm dito ‘não’ ao pecado, mas pode ser que essa situação difícil que você vive hoje, seja pelas ‘mordidas’ dele. “Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” ( Romanos 6, 23).

O Senhor quer que saiamos do pecado. Se você experimentar a graça do arrependimento e da reconciliação com Deus, verá que não compensa pecar. Confesse, pois a reconciliação tem a beleza de não ficar guardando mágoas em nosso coração. Filho, não peque mais. Diga não ao pecado.

Estamos acostumados somente com o ‘sim’, como uma criança que faz birra por não conseguir o que quer. Então, temos de nos acostumar com o ‘não’, porque é o melhor para nós. O pecado nos estraga e nos corrompe.

Você conhece alguém que, envenenado, envenena as outras pessoas por onde passa?
“Todo pecado é como uma espada de dois gumes: a chaga que ele produz é incurável” ( Eclesiástico 21, 4). Ela nos corta e nos machuca. Deus vê a sinceridade de nosso coração e sabe de todas as coisas.

A súplica do pobre chega ao coração do Senhor. Deus é pai e não carrasco. Às vezes, temos a imagem de um pai que bate em nós, porque nos decepcionamos com nosso pai biológico e refletimos essa imagem de carrasco ao ‘Pai do céu’. No entanto, nossas orações chegam ao Senhor. Muitas vezes, as orações são em lágrimas e sem palavras, mas chegam ao coração de Deus, pois Ele é pai.

A cada momento em que elevamos nossa prece ao Senhor, somos curados e libertos. Diga não ao pecado e transborde alegria a todos; não o mal. Peça ao Espírito Santo que o liberte e o ajude a não pecar.

A súplica do pobre vai até o Senhor.. Diga não a todo tipo de pecado assumindo a vida nova!

Seja uma pessoa livre.

Padre Paulinho
Missionário Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 31% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD