A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em I Timóteo 4, 1-4.

Essa Palavra é a realidade dos dias de hoje: O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas (I Tim 4,1). Assim como também está na Sagrada Escritura: Se tiverdes fé, como um grão de mostarda [….] (Mateus 17, 20). Que seja desse tamanho e que nunca se apague a nossa fé. Por isso que nestes últimos tempos, próximos da vinda de Jesus, Ele nos diz claramente que O negarão e que se apegarão a outras crenças.
Perdemos a nossa fé deixando-nos iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada em ferro e brasa. Hoje muitos se dedicam inteiramente a doutrinas diabólicas, como a Nova Era, que é fantasiada de máscaras e terrivelmente diabólica. Cuidado! Essas pessoas têm a consciência marcada como um boi. É isso que o demônio está fazendo conosco e nós não estamos prestando atenção. Estamos perdemos a consciência do bem e renegando a nossa fé. Ou somos de Deus ou não somos!.
Não há mais matrimônios como antes, todos querem só ficar e ninguém mais quer casar. Muitos querem ver se vai dar certo primeiro, têm filho com um e com outro… Uma coisa tão sagrada para Deus, que é a família, está sendo destruída.
Hoje, o que tem de casas naturalistas, tantos incensos, falsos deuses, figas, pirâmides, construções, decorações para trazer energia positiva… E tudo isso por quê? Porque aquele grão de mostarda da fé não existe mais nas pessoas. Por isso, adquirimos as coisas que não são de Deus.
Você sabia que podemos ser contaminados pela comida? Por isso temos de abençoar tudo o que comemos, para não sermos amaldiçoados. Por essa razão, não devemos comer nem comprar essas comidas e objetos que não sabemos de onde vêm. Lógico que os produtos naturais são ótimos para a saúde, mas cuidado onde você os compra. Não compre coisas que você não sabe a procedência, pois elas podem não ser de Deus. Abençoe tudo que for comer e adquirir. Assim como o uso de alimentos que Deus criou para que sejam tomados com ação de graças pelos fiéis e pelos que conhecem a verdade (I Tim 4, 3). Se você não sabe de onde vêm o seu arroz e feijão, que comprou no supermercado, com efeito, essas coisas são santificadas pela Palavra de Deus e pela oração (cf. I Tim 4, 5).
Não brinque na área espiritual, leve-a a sério, porque o que é consagrado ao demônio lhe fará mal! Dar graças a Deus por todas as coisas não faz mal a ninguém, e a purificação do alimento começa no preparo, sempre o abençoando e agradecendo. Não vamos deixar apagar essa sementinha da fé dentro de nós. Agradeça pelo lugar que tem para comer, pelo almoço ou pelo jantar. Tenha um coração agradecido.
Proíbem o casamento (…) Pois tudo o que Deus criou é bom e nada há de reprovável, quando se usa com ação de graças (I Tim 4,3a- 4). As pessoas casam na igreja só pela festa; para muitas delas não tem mais valor o sacramento e o casamento é só para se receber presentes e para a sociedade saber que casaram. Muitos não querem mais casar e começam a viver juntos para ver se vai dar certo. Essa idéia é impregnação do demônio no sacramento do matrimônio. Por isso é essa bagunça de se juntar sem compromisso. Casamento é muito sério, é vocação, é fundar um lar para sempre com outra pessoa e se dedicar com o coração alegre.
A semente de mostarda que Deus tem plantado em você lhe dará a sabedoria para distinguir entre o bem e o mal. Toda criatura de Deus é boa! Que todos sejam bons.
Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II
Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim
.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.
.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim