SPV_170608

‘É necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo’

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 17 de junho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Lucas 18, 1-18.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A diferença entre o homem e a mulher é que, muitas vezes, ela quando quer punir alguém deixa de falar com essa pessoa. Mas quando alguém faz isso com ela, esta se sente magoada e chateada. Com o homem acontece o contrário, ele quer ficar sossegado e o castigo para ele é o de falarem muito em sua cabeça. Como ocorre com esta mulher da passagem bíblica – o juiz refletiu: “Todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar” (Lucas 18, 5). Ele quis fazer justiça a ela. Se um homem foi capaz de fazer isso, você acha que Deus não fará justiça aos seus filhos?

Com o tempo, vamos percebendo o quanto é importante saber orar. A oração é um combate. Jesus nos ensina a orar nesta passagem: “Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo” (Lucas 18, 1). É assim que se ora. Se quisermos que Deus nos atenda, temos de falar do jeito que Ele entende.

Você que tem batido na porta de Deus com seus clamores, será que Ele não o atenderá? Você é amado por Ele. “Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por Ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los?” (Lucas 18, 7). Sua oração tem se estabelecido na fé? É preciso orar sempre com a paciência que Deus incute em nossa oração. Você tem tido paciência em sua oração? É preciso perseverar na súplica e na intercessão, constantemente, na lembrança das pessoas e circunstâncias, as quais devemos levar para Deus.

Sempre surge em nosso coração a pergunta: Por que Deus demora e não atende minhas orações? Temos a explicação para essa questão por intermédio de São Basílio Magno: “Pedes e não recebes, porque a tua oração foi malfeita ou sem fé, sem devoção ou desejo, ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança”. Pede e não recebe? Isso acontece porque sua oração foi malfeita ou foi da boca para fora, ou seja, no fundo de seu coração não houve fervor, estava apático. Faltou o desejo ou então pediu algo que o condenaria.

Persevere, meu irmão! Por que este ânimo abatido? Tenha ânimo e coragem! O Senhor o atenderá, pois conosco está Aquele que atende todas as nossas orações.

Toda oração é pouca e nunca, nem ninguém, deve achar que já sabe rezar. Porque quem acha que sabe – deixa de aprender, e orar é aprender todos os dias, principalmente com as Sagradas Escrituras. Tudo é possível pela oração. Sem oração ninguém se salva e quem não reza perde a salvação.

O meu pior defeito era o de não perseverar naquilo que eu queria. E quando menos esperava já estava sendo cumprida a Palavra de Deus em minha vida. Ninguém reza na fé se o coração não for transformado. O nosso coração precisa se converter. Oração é intimidade com Deus, por isso não precisamos dizer muitas palavras. Um coração decidido a se converter aprende a orar na fé. Isso é entrega confiante a Deus, acima de seus sentimentos e do que compreende.

Quem poderá salvá-lo? Persevere e louve a Deus com a ousadia da certeza de ser atendido. Crendo que tudo pode ser mudado pela oração!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 41% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: Comece a louvar e agradecer a Deus antes de pedir
.: Entrevista com Márcio Mendes e Rose Marry
.: Mitos do débito automático
.: Progen comemora 4 anos


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini