O Senhor nos ensina a rezar por nossos inimigos
Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quarta-feira, dia 15 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, convida-nos a rezarmos por nossos inimigos.
.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Romanos 12,14-21:
“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram. Mantende um bom entendimento uns com os outros; não sejais pretensiosos, mas acomodai-vos às coisas humildes. Não vos considereis sábios aos próprios olhos. A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito: “A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”. Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.”
Qual a mensagem que hoje os filmes e novelas nos passam? Odiar nossos inimigos. Mas rezar por eles é uma graça que vem de Deus. Peçamos ao Senhor e a nossos santos de devoção que nos ajudem a rezar por aqueles que nos fazem mal.
O Papa nos pede que peçamos a Deus a graça de rezarmos por nossos inimigos. Se vencermos o mal com o mal, qual a diferença que temos daquele outro que julgamos estar errado? Não nos deixemos vencer pelo mal.
A Palavra de Deus é muito clara e nos pede que rezemos por nossos inimigos. Há pessoas que amaldiçoam a outra em suas orações. Não entremos no jogo de as amaldiçoar, porque o mal volta para nós quando o desejamos ao outro, e só depende de nós mantermos a paz com todos. A ninguém paguemos o mal com mal.
Que Deus nos dê sua graça, abençoe-nos e oriente. Que Ele nos ensine a graça de rezarmos por nossos inimigos. Quantas coisas passam por nosso coração, tanto boas quanto ruins! Mas o que queremos dar aos outros?
Sejamos livres! Deixemos Deus nos libertar da amargura em nosso coração. Renunciemos a tudo aquilo que vem para destruir nossa vida. Quantos dizem “eu não consigo” ou “eu não quero”. Peçamos a Ele a libertação desses sentimentos.
Alegremo-nos com a alegria do outro e choremos com a tristeza dele. Se desejarmos a paz, mas o outro não a quiser receber, não nos preocupemos, pois ela voltará para nós.
Que o Senhor nos dê a graça de fazer o bem! Renunciemos a toda a maldição. Que Ele nos faça justiça e nos ensine a viver a misericórdia.
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva