Com confiança dirijamos a Deus nossas orações
Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 14 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convidou-nos a depositar nossa confiança no Senhor, que sempre provê aquilo que nos é necessário. Confira sua mensagem:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Êxodo 14,9-14:
Os egípcios perseguiram-nos com os cavalos e carros do faraó, com os cavaleiros e o exército, e alcançaram-nos acampados perto do mar, na altura de Piairot, defronte de Baal Sefon. Enquanto o faraó se aproximava, os israelitas, levantando os olhos, viram os egípcios que vinham chegando pela retaguarda. Aterrorizados, os israelitas clamaram ao Senhor e disseram a Moisés: “Foi por não haver sepulturas no Egito que nos trouxeste para morrermos no deserto? Que vantagem nos deste tirando-nos do Egito? Não te falávamos assim no Egito: ‘Deixa-nos em paz servir aos egípcios’? Era melhor servir como escravos aos egípcios do que morrer no deserto”. Moisés respondeu ao povo: “Não temais! Permanecei firmes e vereis a vitória que o Senhor hoje vos dará. Pois os egípcios que hoje estais vendo, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor combaterá por vós; e vós, ficai tranquilos”.
Quando humanamente não sabemos mais o que fazer e abrimos nosso coração ao Senhor, Ele intervém em nossa vida.
Moisés, diante a reclamação do povo, acalmou-os, porém, quando ficou sozinho com o Senhor na tenda, teve a mesma atitude que aquele povo e clamou por socorro a Deus. Quantas vezes nos desesperamos e queremos as respostas que já nos foram dadas pelo Pai!
Temos orado a Deus com confiança?
Cristo nos dá testemunho, nas Sagradas Escrituras, de que não é pela intensidade da nossa voz ou gritaria que conseguimos de Deus aquilo que Lhe pedimos. Rezemos ao Senhor com profunda confiança. O que nos dá autoridade em nossa oração é depositarmos nossa confiança n’Ele.
Deus não se dobra aos nossos caprichos. Ele nos fez e sabe quais são as nossas necessidades, por isso provém somente o que nos é necessário. Com o passar do tempo, entendemos que o Senhor cuida de nós, então, deixamos de nos preocupar com o nosso eu para rezar por aqueles que necessitam de nossas orações. O Senhor sempre nos recompensa por nossos esforços.
Temos nos dobrado à vontade de Deus?
Com Deus e em Deus nossas dificuldades diminuem. Ele sabe do que precisamos e, no momento da dificuldade, já nos atende. O Senhor também sabe das necessidades daqueles por quem oramos e, no tempo d’Ele, Sua obra se realiza.
O Senhor nos reserva grandes coisas. Peçamos que Sua vontade se faça em nossa vida e na vida daqueles que amamos e dirigimos a Ele nossas orações. Se Deus não cuida em vão, vigiemos!
Não há o que temer quando estamos firmes no Senhor, e a vitória receberemos das mãos d’Ele. Aquietemos nosso coração no Pai e sejamos firmes naquilo que Ele nos ordena.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva