Quais os fardos que temos carregado? Aproximemo-nos do Senhor para que Ele nos dê o descanso
Padre João Marcos Polak, na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a depositarmos nossos fardos diante da presença do Senhor, que nos aliviará e nos dará descanso.
A Palavra meditada hoje está em São Mateus 11,28-30:
“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Quais são os fardos que trazemos no dia de hoje? Por vezes, queremos aliviar nossos fardos em coisas e pessoas, mas nos esquecemos de os depositar no Senhor.
Independente das cruzes que estamos carregando, não desanimemos. Em meio a nosso cansaço e fadiga, descansemos em Cristo. Se não conseguimos rezar, meditar a Palavra, adorar, é o momento de pararmos e irmos ao encontro do Senhor, pois Ele nos chama: “Vinde a mim!”.
Deixemos que, com Seu amor e olhar, o Senhor restitua nossas forças. É n’Ele que recuperamos a força para a caminhada. Deixemos Cristo nos refazer de nosso cansaço físico e espiritual.
Muitas vezes, a sobrecarga que está em nossos ombros é a falta de perdão com nossos irmãos e com nós mesmos. Para muitos, o excesso dos acontecimentos passados os impedem de viver o presente e de se prepararem para o futuro. O Senhor é piedade, amor e compaixão. Aproximemo-nos d’Ele e deixemos que Seu amor abrase nosso coração.
Entreguemos nossa história nas mãos de Deus. Ele é o nosso presente, Aquele que nos dá uma nova oportunidade no dia de hoje. A nossa vida é feita de decisões. Decidamo-nos por Cristo.
Como está a nossa caminhada com Deus? É tempo de uma nova vida n’Ele para nós. No Senhor vivemos o mandamento de amá-Lo acima de todas as coisas. Entreguemos a Ele nossas lutas. No caminho, pode ser que nos cansemos, mas se estamos em Cristo, Ele nos renova. Que o Espírito Santo nos conduza nessa volta para Deus.
“Fortalecei esses braços cansados, firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos aflitos: ‘Coragem! Nada de medo! Aí está o vosso Deus’” – Isaías 35,3-4
Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva