Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, meditou sobre fazermos o bem ao próximo, decidindo-nos pelo amor.
Nesta quinta-feira, 27, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, Márcio Mendes refletiu sobre tomarmos a decisão de fazer o bem e amar, pois o reconhecimento virá por consequência. Confira o áudio e a transcrição do programa:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada hoje está em São João 3, 18-23.
“Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade! Aí está o critério para saber que somos da verdade; e com isto tranquilizaremos na presença dele o nosso coração. Se o nosso coração nos acusa, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, podemos dirigir-nos a Deus com corajosa confiança. E qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu.”
O amor está presente onde as atitudes demonstram a verdade. Nós amamos não com palavras, mas com nossas atitudes, pois elas correspondem àquilo que falamos.
Que o nosso amor não se traduza em discurso, mas na decisão de amar, de fazer o bem. Amar uma pessoa é ajudá-la e servi-la. Onde existe amor não existe traição, não existe deslealdade. É bom ouvir “eu te amo”, mas é preciso que a vida confirme aquilo que estamos falando; do contrário, seremos hipócritas.
Você quer ser o primeiro? Aprenda a trabalhar em equipe, envolva-se com as pessoas e decida-se a amar. Isso não é fácil, requer renúncia, a necessidade de abrirmos a mão do homem velho que existe dentro de nós para o novo nascer, um novo que se decida pelo amor, pois é ele quem dá sentido à nossa vida, que a faz valer a pena.
Ser uma pessoa melhor é mais importante do que ter fama, poder e prestígio. O tempo e a experiência têm de servir para sermos pessoas melhores, com a capacidade de sermos bondosos e amorosos.
Todas as vezes que assumimos um compromisso com o mal, nós mesmos seremos derrotados. Bondade é para os inteligentes; maldade é perda de tempo. O que poderíamos ganhar construindo nossa vida, perdemos destruindo a vida dos outros! Por isso, neste dia, a missão que Deus nos dá é crescermos espiritualmente e ajudarmos o próximo a crescer também. Tomemos essa decisão, sejamos bondosos, decidamo-nos pelo amor e toda recompensa virá por consequência.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Letícia Paiva