SORRINDO PRA VIDA - 02/07/2015

Peçamos ao Senhor um coração que seja humilde

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, medita sobre a humildade. “O Senhor não despreza a oração daquele que tem um coração humilde”. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:


.: Para adquirir este e outros programas do Sorrindo pra Vida, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em 1º Pedro 5,5-7:
“Igualmente vós, os jovens, sede submissos aos anciãos. Revesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna, ele vos exalte. Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós.”

Marcio Mendes_Sorrindo

“A própria Palavra de Deus nos adverte que o Senhor não escuta a oração do soberbo, porém não resiste a um coração humilde”, afirma Márcio / Foto: Arquivo CN

Com humildade, conviver com a limitação do outro é sempre possível. Uma pessoa soberba vive pela carne, considera-se superior a outra. Onde tem Deus ali existe a paz; em contrapartida, num ambiente que vive a maldade, sempre há angústia e discórdia.

É difícil convivermos com pessoas que semeiam a discórdia. A humildade precisa existir em todos nós. A própria Palavra de Deus nos adverte que o Senhor não escuta a oração do soberbo, porém não resiste a um coração humilde. Humilhemo-nos abaixo da mão poderosa do Senhor, pois na hora certa Ele nos atenderá.

Ter humildade não é ter baixa autoestima. A pessoa com baixa autoestima não luta por seus sonhos, mas aceita passivamente tudo o que lhe acontece. O Senhor também nos pede a humildade com as pessoas que Ele coloca em nosso caminho. Não são nossos status que nos fazem melhores que os outros, por isso tenhamos humildade em nosso coração para tratarmos as pessoas que convivem conosco.

Tenhamos uma justa estima por nós mesmos, pois somos imensamente amados por Deus e Ele cuida de nós. Aos olhos do Senhor temos um grande valor, e como Pai, Ele zela por nós. A humildade se resume em descobrirmos quem somos diante do Senhor, reconhecer nossas limitações e fragilidades, porém reconhecer também que somos amados por Deus e Ele deseja nos dar vida eterna.

Somente em Deus podemos ser eternos e ter humildade para reconhecer isso. Aceitemos nossos pontos fortes e fracos. Todos nós temos um talento, ensinemos ao outro também.

A pessoa que se despreza serve ao outro como um escravo e não irmão. Não fomos criados para ser “capacho” de ninguém, pois somos preciosos os olhos de Deus. A humilhação, uma hora ou outra, chegará. Se tivermos de passar por ela, que deixemos Deus extrair algum benefício disso para nós.

Amemo-nos, respeitemo-nos e ajudemos os outros por amor e não por obrigação; e na hora oportuna Ele nos atenderá. Lancemos nossas preocupações diante do Senhor. Há pessoas que amam a Deus, porém se sentem indignas de ser amadas por Ele. Independente do que fizermos em nossa vida, Deus nunca deixará de nos amar.

Na humilhação, tenhamos a esperança de que Deus [mais cedo ou mais tarde] nos atenderá. Se Deus está conosco, tudo irá bem. Confiemos!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja Deus pelos 4% do projeto “Dai-me Almas”! Iniciamos o mês de julho e contamos com sua fidelidade para que alcancemos os 100% pela evangelização.

contribuicaocn1