Mensagem do sacerdote Padre Adriano Zandoná no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 05 de março de 2015.
A Palavra meditada hoje está em Isaías 43,13:
“Desde sempre eu sou. Não há quem possa livrar da minha mão! Se eu faço, quem poderá desfazer?”.

“Se Deus quiser agir e realizar uma obra nova em nós, ninguém poderá impedi-Lo”, afirma padre Adriano.
Quantos vivem a ausência da esperança perante uma enfermidade, um relacionamento abalado ou um desemprego! Em meio a tantos problemas que enfrentamos, não nos esqueçamos de que quando Deus age, ninguém pode impedi-Lo.
O inimigo quer roubar a nossa esperança, porque aquele que está desmotivado não tem perspectiva de vida. Se Deus agir, nem o inferno O impedirá. Proclamemos hoje o agir de Deus em nossa vida.
O Senhor tem uma obra de amor para realizar em nossa vida. Viemos do amor e voltaremos para ele. Abramos os olhos da fé para enxergarmos o amor de Deus que nos acolhe e nos respeita da maneira que somos.
Se o Senhor quiser agir e realizar uma obra nova em nós, ninguém poderá impedi-Lo. A única pessoa que pode impedir o agir de Deus em nossa vida somos nós mesmos. Retiremos de nós todo olhar de derrota que impede a obra do Senhor de se realizar em nós. Que ninguém nos roube a esperança e a motivação.
O que tem dificultado a ação de Deus em nossa história? Existem alguns passos para vivermos bem nossos relacionamentos. Aproveitemos este tempo de Quaresma e vivamos esses propósitos:
– Não guardemos coisas ruins em nosso coração: Descartemos o ódio, as frustrações, a raiva; limpemos o nosso coração para que o Senhor habite em nós.
– Reclamemos menos e vamos sorrir mais: Cultivemos o sorriso, a alegria, o bom humor, pois isso cativa o coração das pessoas.
– Procuremos ser uma pessoa mais agradável: Cultivemos o amor em nossos relacionamentos.
– Tenhamos mais paciência: Não devemos agir no impulso, pois depois nos arrependeremos de nossos atos.
– Identifiquemos as más tendências e as combatamos: Todos nós temos tendências que nos arrastam para o mal, mas precisamos lutar contra as más tendências.
– Pratiquemos o desapego: Desapeguemo-nos de coisas e sentimentos que nos impedem de sermos criaturas novas.
– Ouçamos mais as pessoas: Ganhamos as pessoas não pelo o que falamos, mas sim pela capacidade de as ouvir.
Que o Espírito Santo nos ajude a viver esses propósitos e, em nosso coração, haja a certeza de que, agindo Deus, ninguém O impedirá.
Padre Adriano Zandoná
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva
Alcançamos os 12% do Projeto “Dai-me Almas”, faltam-nos 88% para fecharmos os 100% pela evangelização. Ajude-nos! Contamos com você neste mês de março família Canção Nova. Deus lhe pague.