Francine de Oliveira e Yuri Vilas Lobo são colaboradores do Departamento de Atendimento na Fundação João Paulo II. Ela integra a equipe há quatro meses e ele há pouco mais de dois anos. Os dois relatam algumas experiências tocantes vividas nos atendimentos do Call Center da Canção Nova. Uma verdadeira missão de acolhimento, misericórdia e encontro com Deus.
Segundo Francine, a experiência de trabalhar no setor é muito marcante e uma importante motivação para a vivência intensa de oração pessoal para conseguir se fortalecer espiritualmente ao atender as diversas situações do dia a dia do trabalho. Yuri complementa o comentário da colega de trabalho dizendo ser um aprendizado diário e uma renovação de seu “sim”: “Todos os dias renovo meu ‘sim’ e minha fé diante de Deus”, afirma o jovem.
Além de informações sobre os eventos e produtos da Comunidade Canção Nova, um dos assuntos mais atendidos pelos colaboradores do Call Center são os pedidos de oração. “É maravilhoso saber o quanto as pessoas contam com a CN e confiam na CN seus pedidos de oração”, enfatiza Francine.
Em meio aos atendimentos, muitas histórias são compartilhadas, marcando a vida de cada um dos atendentes. Francine relata o telefonema que atendeu de um senhor, cuja felicidade em suas palavras a impressionou. “No início era uma ligação como outras que atendemos no Call Center. Ao finalizar o pedido de compra, esse senhor quis fazer um pedido de oração. Ele estava em fase terminal devido a um problema sério de saúde, porém, a alegria que ele transmitia em suas palavras me deixou muito emocionada. Entre tantas histórias, essa, para mim, é uma das mais marcantes”.
Yuri recorda a experiência vivida no atendimento a uma senhora, que, ao fim de seu telefonema, partilhou a perda do marido. “Ela me falava sobre a falta que sentia de seu esposo, pois ele havia falecido e eles eram muito companheiros, inclusive para assistir juntos à programação da TV Canção Nova. E o emocionante era o agradecimento daquela senhora pela Canção Nova ser hoje sua maior companhia e por ajudá-la a alimentar sua fé. E por todos os ensinamentos que ela aprendeu com a CN, ela tinha a convicção de que seu marido estava junto de Deus”. O jovem colaborador complementa: “A Canção Nova faz com que as pessoas tenham mais fé nas promessas de Deus”.
A transformação também acontece na vida daqueles que se doam a esta obra de evangelização. Yuri nos conta que depois que veio trabalhar na Canção Nova aprendeu a viver a providência de Deus e a, diariamente, alimentar sua vida de oração. “Aqui na CN aumentei a minha fé. Aprendi a confiar que a providência chegará na minha vida, pois assim como o Senhor cuida da Canção Nova e nunca nos deixou faltar nada, da mesma maneira Ele cuida da minha vida”.
“Precisamos ser canais da graça de Deus”, essas foram as palavras de Francine ao partilhar as transformações em sua vida desde que começou a trabalhar no Call Center. E para finalizar, partilha: “Antes eu reclamava de tantas coisas da vida, porém, quando comecei a deparar com problemas maiores do que os meus, comecei a analisar que eles não eram nada perto do que muitas dessas pessoas vivem, como o daquele senhor em fase terminal. Hoje olho as pessoas com um olhar de acolhimento e misericórdia”.
Nós louvamos ao Senhor por todas as bênçãos que Ele tem derramado na vida de todos nós da família Canção Nova: missionários, colaboradores, voluntários, amigos e sócios evangelizadores!
Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!