São Lucas, patrono da medicina

Médico, um missionário de Cristo

Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Hoje, o país comemora o dia dos médicos, uma data muito especial já que esses são considerados “salvadores de vidas” que se doam, todos os dias, às pessoas, afim de que seja restabelecida a saúde daqueles que estão doentes.

O dia 18 de outubro é dedicado aos médicos, pois, a Igreja comemora também o dia de São Lucas, patrono da medicina. Lucas foi apóstolo de Cristo e médico; em vários momentos é exaltado por São Paulo nas cartas do Novo Testamento por seu trabalho. São Paulo destaca São Lucas como o “querido médico”, que esteve preso em cativeiro com ele e cuidava com solicitude de suas dores corporais.

O médico, muito mais do que um profissional da saúde, é um missionário de Cristo. Escolher a medicina como profissão é escolher doar-se ao próximo, é amar o irmão como a si mesmo. Como é bom quando encontramos no médico a segurança e alívio para nossas dores!

Muitas pessoas, quando estão doentes, não querem ir ao médico por medo ou receio de descobrirem algo que não querem, mas o zelo pela sua vida é necessário. O médico foi dado por Deus, foi Ele quem o criou e toda medicina provém de Deus. O Livro de Eclesiástico diz isso no capítulo 38.

“Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou” (Eclo 38,1).

A Canção Nova realiza um lindo trabalho com o Posto Médico Padre Pio que conta com vários profissionais da saúde que, todos os dias, recebem inúmeras pessoas necessitadas de cuidados. Isso só é possível porque você, sócio evangelizador, mantém a evangelização e a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova. Por meio das orações e doações mensais, o associado possibilita que o trabalho médico realizado no Posto Médico Padre Pio continue de forma gratuita para todos que precisam de atendimento médico.

Você, médico, peça o auxílio de Deus todos os dias. Peça a Ele que lhe dê inteligência e sabedoria para dar o diagnóstico aos pacientes. Rogue pela intercessão de São Lucas nesse dia, patrono da medicina, e cuide de seus pacientes com muito amor e carinho, sempre demonstrando solicitude e atenção.

São Lucas, rogai por todos os médicos do país e do mundo nesse dia tão especial, para que Deus lhes dê a força do Espírito Santo para que possam servir com alegria todos que necessitam.

São Lucas, rogai por nós!

Maurício Moura
Jornalista e produtor da revista Canção Nova

Saiba mais sobre o Posto Médico Padre Pio

Saiba mais sobre a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova

Evangelize conosco, escolha uma opção:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir