Mensagem do Eto

Viver o tempo presente com os olhos no futuro!

Neste mês de agosto, no início do segundo semestre, a metade do ano de 2010 já se passou, não volta mais, as coisas boas e ruins ficaram para trás. Vamos agora pensar no dia de hoje e planejar os dias vindouros para chegarmos no dia 31 de dezembro. O tempo é como o vento, você o sente, mas não o vê

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Quando falo em planejar, é nos propor a ver nossas prioridades para alcançar nossas metas. Nosso dever na vida não é passar à frente das outras pessoas, mas ir adiante de nós mesmos, quebrar nossos próprios recordes, superar nosso ontem com o dia de hoje; fazer nosso trabalho com mais força do que nunca. Para atingir nossas metas, não podemos parar em nossos problemas, pois, se você quer saber quem é responsável pela maioria de seus problemas dê uma olhada no espelho. A sabedoria bíblica, no livro dos Provérbios 25,28, aconselha-nos: “Cidade destruída e sem muralha tal é aquele que não se controla a si mesmo”.

Priorizar nossa vida é ter consciência de que Deus quer que sejamos decididos. Como filhos, devemos ser como nosso Pai celeste, pois todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que desconhece fases e períodos de sombra. Devemos ser pessoas de desejos e aspirações excelentes.

Se deixarmos o diabo controlar nossos desejos, ele controlará nosso destino. Devemos aprender a viver na confiança de caminharmos sempre para a frente, mas sabendo que iremos morrer amanhã. Nossa vida é um aprendizado constante, se pararmos de praticá-lo nós nos tornaremos velhos; não importa a idade que alcancemos, seja com 20 ou com 100 anos.

A nossa vida não irá ficar mais jovem, porém, mais valiosa. Se um empreendimento não inclui a fé, ele não é digno de ser chamado de direção de Deus. Não acredite em algo que não inclua nenhum elemento de fé em sua pessoa. Um antigo e famoso ditado diz: “Até a tartaruga não vai adiante se não puser o pescoço para fora.” Vá em frente, se dê o direito de sonhar grande, porque você serve a um Deus grande.

Amo e rezo por vocês.

Seu irmão,

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador

www.twitter.com/etocn
blog.cancaonova.com/eto

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010