SPV_300709

Deus quer de nós a santidade

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 30 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(I Tessalonicenses 4,1-8).

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

Esta é uma Palavra de exortação para nós. São Paulo fala e exorta com propriedade; e o faz em nome de Jesus!

Deus não nos quer parados, mas nos quer progredindo. Ele nos quer vivendo bem materialmente, mas muito mais na vida espiritual! O Senhor quer que O busquemos constantemente: testemunhando e levando a Boa Nova a todos. Dando daquilo que recebemos, pois é preciso partilhar as graças que recebemos d’Ele para os nossos irmãos.

.: Ouça a mensagem

Por meio dessa Palavra, o Senhor fala conosco. É preciso estarmos atentos, é preciso conhecermos as leis do amor de Deus, que regem a nossa vida. É através do conhecimento da Palavra de Deus que adquirimos fé, que aprendemos a dialogar com o Senhor e a conhecer a Sua vontade para a nossa vida.

A verdadeira fidelidade está em viver a nossa vida guiados pelas leis de Deus e viver conduzidos pelo Espírito Santo, que nos faz felizes e nos ensina a fazer o outro feliz.

“Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.(I Tessalonicenses 4,7)”: o apóstolo Paulo escreveu essa norma aos tessalonicenses, mas ela também é para nós. Porque o demônio enche os nossos olhos para que caiamos e não sejamos fiéis, de forma que magoemos o coração de Deus com imoralidades, que levam a nossa alma a ser exterminada.

A infidelidade e a imoralidade nos levam à morte. Deus nos pede que sejamos santos! Deus criou o homem e a mulher para gerar vida, mas também para a felicidade, porque no ato sexual o casal se torna um e a alegria do momento gera no coração um louvor ao Senhor.

O Senhor é contra a imoralidade sexual; a alegria d’Ele é um casal vivendo em santidade, seguindo as leis que Ele nos deixou.

O relacionamento sexual, vivido com santidade, gera os frutos, que são os filhos. Ao passo que quando isso não acontece esse momento se torna uma tristeza.

A traição é morte, é causa de muitas feridas e quem passou por isso precisa de tempo para ser curado; é preciso muita oração de cura interior e um caminho de perdão.

É preciso procurar a pureza e lançar fora todo tipo de impureza.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto