Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 62,12-13. “Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder, ao Senhor pertence a bondade. Pois vós dais a cada um segundo suas obras”.

Deus pronunciou apenas uma Palavra, a única que o Pai pronunciou se chama Jesus. E essa Palavra é o Alfa e o Ômega, é o A ao Z [princípio e fim]. E n’Ela Deus pronunciou o Seu amor por nós dizendo-nos: ‘Eu te amo! Eu sou a tua esperança, Eu te salvarei’.
O salmista diz que ele compreendeu que o poder pertence a Deus, pois só o Senhor pode tudo, para Ele nada é impossível. Foi Ele quem tudo fez e tudo pode realizar e que com Seu amor, poder e bondade criou todos e a todos pode levantar da morte. Só Deus pode consertar o mundo; Aquele, que pela Sua Palavra nos criou, por ela pode nos curar das mazelas do pecado, das doenças da nossa alma e das nossas feridas exteriores, porque o poder pertence a Ele.
Porque Deus é misericórdia e tudo o que Ele faz é em nosso favor, nós O louvamos e dizemos: De Deus vem a nossa esperança. Quando Davi rezou essa Palavra, ele estava passando por dificuldades e tribulações, estava fraquejando, e na sua fraqueza se manifestou a força de Deus. Essa oração é a resposta do Senhor em momentos de luta. Nesse momento Davi rezou: Só em Deus repousa a minha alma (Salmo 62, 6). Esse refrigério em meio à luta, esse consolo e descanso dos quais precisamos, não vêm de outro lugar, vem de Deus. Esse refrigério, no meio da tribulação, no olho do furacão, vem de Deus. A paz para toda agitação interior que você tem vivido vem de Deus, só Ele pode pacificá-lo e com essa paz lhe dar o repouso.
Boa parte das nossas fadigas são interiores. O descanso vem de Deus, só n’Ele descansa a minha alma. Só Ele é a minha defesa, com Ele jamais vou vacilar!
A quem pertence a sua defesa? Ela está em Deus! Se você está cheio de dívidas, reze, clame ao Senhor, porque Ele há de lhe dar condições para pagá-las, e assim, lhe dando sustento, também será a sua defesa.
Confie sempre no Senhor, meu irmão, e diante d’Ele derrame o seu coração. Diante das dificuldades nós precisamos continuar orando. E Aquele, que venceu a morte, não terá problema em resolver as situações, Ele será para nós a resposta de que tanto necessitamos. Não desista, não entregue os pontos! Continue orando! Oração é insistência e nós não nos cansamos porque sabemos em Quem colocamos a nossa confiança.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova