SPV_020409

As promessas de Deus para nós são irrevogáveis

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 2 de abril.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 8,51-59 .

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Jesus é a aliança que se realizou. E Abraão é nosso pai na fé, por causa dele todo um povo foi gerado. Pela fé desse grande homem de Deus, o Altíssimo preparou um povo para receber o seu Filho Jesus. O que Deus prometeu a Abraão, prometeu a mim e a você. Jesus é muito maior que Abraão, Jesus é a aliança entre nós e Deus.

.: Ouça a mensagem

As graças e os dons de Deus são irrevogáveis, Ele não volta atrás nas Suas bênçãos e nas Suas promessas. Jesus é a aliança entre nós e Deus.

Nós jamais acabaremos, porque nós fomos feitos para a eternidade. Quando duas pessoas se unem em nome de Jesus Cristo, não é simplesmente um homem e uma mulher que se unem, mas é Deus que se une aos dois.

Jesus é o nosso Pontífice, Ele é a ponte que une o céu e a terra. O que nos liga a Deus não é uma coisa, é uma Pessoa: é Jesus Cristo. A única ligação entre nós e o Pai tem um nome.

Deus prometeu a Abraão terra, filhos e uma vida longa, e nós também queremos que essa promessa se cumpra para nós. Todos querem ter uma vida longa, todos falam do céu, mas ninguém quer morrer, porque a vida é boa; por isso, queremos que se cumpra na nossa vida a promessa que foi feita ao nosso pai na fé. A boa notícia é que Jesus nos deu muito mais que tudo isso, Ele nos deu o Espírito Santo, nos deu uma imensidão de irmãos e um lugar no céu, o qual nunca vai passar. E quem acredita nessa promessa já começa a viver o céu aqui na terra.

Quantas vezes andamos oprimidos por achar que Deus não vai nos perdoar. Mas, veja: o Senhor fez uma aliança conosco, Ele disse que se perdoarmos, seremos também perdoados e que não devemos condenar para que não sermos condenados. Não condene as pessoas à sua volta, não julgue e ninguém julgará você. Essa Palavra, vivida, nos guardará da morte.

Essa passagem bíblica, meditada hoje, pode quebrar todas as amarras de morte que você tem vivido. No momento em que você toma a decisão de viver o Evangelho, na sua vida, a morte é atingida em cheio e destruída.

O Espírito Santo é dado a nós na Palavra, por isso, o homem que a ouve, com fé, recebe o Espírito Santo e faz o seu coração semelhante ao de Jesus e recebe a unção do Senhor.

Jesus é a Palavra do Pai, que gera a vida no nosso coração e nos ressuscita. O Espírito Santo não fica dentro de nós enclausurado, esperando nós morrermos para nos ressuscitar, mas Ele já começa todo um processo de ressurreição agora. Por isso, uma pessoa cheia do Divino Amigo é mais alegre e mais feliz.

A Palavra de Deus nos dá Jesus. Nós estamos em uma sociedade que acolhe o Senhor [Jesus], tem carinho por Ele, mas não é o Jesus que nós conhecemos, porque muitos dizem que Ele foi um grande filósofo, o grande homem da humanidade; outros dizem que Ele é um espírito evoluído. Não! Jesus Cristo é Deus e fora d’Ele não existe salvação! Fora da Igreja não há salvação, porque a Igreja é o corpo de Cristo.

Jesus não é um filósofo que veio ensinar uma maneira boa de viver, Ele é Deus, que veio nos trazer a salvação e o amor; fora d’Ele só existe morte.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova