clube do ouvinte

Clube dos Evangelizadores

Em 1980, logo no inicio da Rádio Canção Nova, fundada por Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e a cofundadora Luzia Santiago, que para manter a rádio saiam para vender fitas cassetes com as palestras. constituído o Clube do Ouvinte, quando o Monsenhor Jonas teve a inspiração de mantê-la no ar somente com as doações, sem anúncios comerciais. Este se torna o grande desáfio, daqueles que já viviam da providência, mas também seria desáfio para aqueles que seriam a providência para que a Rádio Canção Nova alcansasse a tantas outras pessoas.

Nasce então o programa Clube do Ouvinte, onde as doações eram recebidas dos ouvintes que desejavam manter a Rádio no ar, nas instalações da própria Rádio (o primeiro espaço físico do Clube); mais tarde uma barraca foi montada, para melhor atender as pessoas.

A Canção nova que possuía apenas uma Rádio, conta agora com um composto por: Rádio (AM e FM), Internet, Revista, TV(Rumo a TV Digital), Eventos . Assim deparou-se com a necessidade de adequar a realidade do Clube do Ouvinte, para a nova realidade que a Canção Nova vive dentro da missão.
Há anos se pensava num novo nome que abranja esse universo maior de atuação. Agora após muito discernimento e oração, se chegou a um nome “global”: Clube da Evangelização que reflete melhor a realidade forte e ativa de todos os sócios: a de Evangelizador. O Clube é o mesmo, será ainda do ouvinte, mas agora trará no nome a sua identidade, Evangelizadora.
No Passado, uma Rádio para anunciar a Boa Nova. No presente, um Sistema de Comunicação para anunciar a Boa Nova.

O Clube da Evangelização Canção Nova é formado por homens, mulheres, crianças, que tocados por Jesus e impulsionados por Ele, assumem com a Canção Nova um compromisso. São o canal da Divina Providência através do qual todo Sistema de Comunicação Canção Nova realiza sua missão essencial: Evangelizar. A união destas pessoas, o comprometimento com a Obra por meio de atitudes concretas e a responsabilidade com esta missão ajudam a transformar homens novos para um mundo novo.