SPV_151208

Quem vive da esperança vive da fé.

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro.
Wellington Jardim ( Eto)
Foto: Weslei Almeida

“Embora vos falemos desse modo, caríssimos, temos a melhor idéia a vosso respeito e de vossa salvação. Deus não é injusto e não esquecerá vossas obras e a caridade que mostrastes por amor de seu nome, vós que servistes e continuais a servir os santos. Desejamos, apenas, que ponhais todo o empenho em guardar intata a vossa esperança até o fim, e que, longe de vos tornardes negligentes, sejais imitadores daqueles que pela fé e paciência se tornam herdeiros das promessas” ( Hebreus 6, 9-12).

Ter esperança é esperar e quem vive da esperança vive da fé. Essas são as promessas que o Senhor põe em nosso coração. A nossa vitória está nas mãos d’Ele. Seja um bom servo de Deus, pois é muito bom servir.

Deus nos fala para servirmos a Ele e também aos santos. Creia na santidade dos irmãos. Todos nós somos difíceis e limitados, mas vivemos para servir – como a Palavra nos pede – ao irmão.

Somos pessoas limitadas. Até aquele que é ruim luta para melhorar. Nosso papel é servir e encarar cada irmão com amor e misericórdia. Servir a Jesus não é simplesmente não beber, não roubar, ou ser trabalhador. É o seu proceder com os irmãos. Por isso, a Palavra de Deus, que meditamos hoje, nos pede para colocarmos nossos atos em realização da esperança até o fim. Como anda o seu coração?

Precisamos estar bem preparados para receber o Espírito Santo. Tenha sempre a esperança da conquista. Leve a Palavra do Senhor, que será cada vez mais saudável, responsável e idônea para irrigar o coração agradecido e cheio do Espírito Santo. Temos que levar Jesus a todos, essa é a missão da Canção Nova. Louvado seja Deus, porque as tribulações passarão.

Tenha a convicção de ser trabalhador do Senhor e, em momento algum, seja negligente com as coisas de Deus. O número sete é a perfeição naquilo em que fazemos. Assim como a muralha de Jericó, que foi derrubada depois que Josué deu sete voltas em torno da cidade e Deus cumpriu Sua promessa.

Precisamos ter duas qualidades: fé e compromisso. A nossa esperança está na fé e no compromisso. É fundamental que tenhamos expectativa para levantarmos e enxergarmos a vitória em nossa vida. Nada é mais oposto do que uma ação passiva, por isso faça um exame de consciência profundo para rever as suas ações. Nós, filhos de Deus, não olhamos para trás, a não ser para a misericórdia do Senhor. A esperança é a última coisa que pode se perder.

Temos de ir à luta em busca de desafios. Não fiquemos de braços cruzados para que nossa alegria completa siga a luz que nos guia. Tenha fé e compromisso, e então, aquilo que você mais deseja acontecerá!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 39% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ