SPV031208

Jesus não te condena

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 03 de dezembro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A palavra que Deus nos deu para partilhar está no livro de São João capitulo 8, versículos de 3 ao 11.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Jesus era um homem de profunda oração, embora Ele fosse Deus, Ele se retirava para orar, para estar em intimidade com o Pai. Convido você a buscar também estes momentos de estar a sós com Deus.

Ao sair do templo, Jesus começou ensinar, e de repente trouxeram-lhe uma mulher que estava adulterando, ela era uma prostituta, provavelmente estava despida, pois a pegaram no flagra para e a levaram até Jesus para que Ele decidisse sua vida ou morte.

Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: ‘Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?’ Eles queriam ‘pegar’ Jesus, pois se Jesus falasse para matá-la Ele estaria contrariando as suas próprias palavras, e se Jesus dissesse que não era para matá-la, Jesus iria contra a lei de Moisés, mas o Espírito Santo trouxe a sabedoria a Jesus.

Geralmente condenamos os outros quando o nosso coração não está em paz. Vemos em situações do cotidiano que quando estamos nervosos, criamos um ambiente nervoso, e achamos que as pessoas também estão, porque refletimos no outro aquilo que está em nós.

Aqueles homens estavam sem paz, eles estavam determinados a fazer o mal. E quantos daqueles já haviam cometido adultério. Mas Jesus em sua sabedoria não condenou ninguém, nem enfrentou ninguém. Enquanto estavam todos nervosos e exaltados, Jesus silenciou e abaixou, é como devemos agir quando todos da nossa casa, de nosso trabalho estiverem exaltados; silencie, não entre na ‘muvuca’, não encare as pessoas.

Jesus não acusou ninguém; nem os que haviam trazido a mulher adúltera, nem a mulher adúltera. Jesus apenas disse: ‘Quem não tiver pecado atire a primeira pedra.’ A consciência dos que condenavam não os deixou atirar a primeira pedra.

Outra coisa que me chama atenção é que aquela mulher não saiu de perto de Jesus, todos se retiraram, mas aquela mulher permaneceu porque ela esperava o julgamento de Jesus. Mas Jesus diz: ‘Cadê os que te condenam? Eu também não te condeno. Vai em paz, vai e não tornes a pecar.’ Jesus diz isso hoje para cada um de nós. Se o seu coração te acusa, Jesus é maior que o seu coração e Ele diz: ‘Não te condeno, vai em paz e não tornes a pecar’.

Receba o perdão de Jesus que é fonte de cura. Aceite o perdão de Jesus e perdoe-se.

Transcrição e adaptação Elcka Torres

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ