Oh! se encontrasse eu no deserto um abrigo de viandantes; abandonaria meu povo, e para longe dele me afastaria, pois que não passa de uma legião de adúlteros, um bando de traidores. 2.Retesam a língua, como fazem a seus arcos, para o engodo; e a lealdade não permanece neles. Caminham de crime em crime; já nem me conhecem mais – oráculo do Senhor. 3.Que se mantenha em guarda cada um de vós contra o amigo. Nem mesmo do irmão vos deveis fiar, pois que todo irmão procura suplantar, e todo amigo calunia. 4.Zombam do próximo todos eles; ninguém diz a verdade. Exercitam a língua na mentira, aplicam-se a fazer o mal. 5.Habitam no seio da falsidade; por má fé recusam conhecer-me – oráculo do Senhor (Jeremias 9, 1-5).

Deus está desgostoso com Seu povo. O Senhor está falando com aquele que O conheceu e teve um encontro pessoal com Ele. Não está falando com o povo que O desconhece. Não sejamos traidores de Deus. São Paulo apóstolo vem nos falar, por meio da liturgia de hoje, sobre a preguiça – de quem não trabalha, não come; e milhares de pessoas que não querem nada com a dureza. Eu estou falando para quem conhece Jesus, pois é o que está na Palavra meditada hoje. Para pessoas de grupo de oração que põem a bíblia debaixo do braço, mas não querem colocar a mão na massa.
Pessoas que vivem bebendo e quando compram alguma bebida acham que não estão fazendo nada de errado… Quando, na verdade, o dinheiro gasto com isso é da família e dos filhos. Então preste atenção sobre o que está fazendo com sua vida e onde está buscando suas forças.
Habitam no seio da falsidade; por má fé recusam conhecer-me – oráculo do Senhor. ( Jeremias 9, 5). Se você tem um bom emprego, se é um advogado ou engenheiro, ou outra coisa, tudo é presente de Deus, mas se começa a trair ao Senhor, gastando sua vida com drogas, prostituição, bebida, fumo… Ele reclama, dizendo: Recusam conhecer-Me.
Que se mantenha em guarda cada um de vós contra o amigo. Nem mesmo do irmão vos deveis fiar, pois que todo irmão procura suplantar, e todo amigo calunia (Jeremias 9, 3). Não podemos confiar mais em quase ninguém; muitas vezes, nem se não pode confiar no próprio irmão, pois somos trapaceiros. Aonde iremos chegar, povo de Deus? Assim como acontece com os casos de corrupção em nosso país, que estão, cada vez, piores. Vemos constantemente nas matérias dos jornais que acontecem muitas traições, corrupções e pessoas que só pensam nelas mesmas. Enquanto não aprendermos a conjugar o nós – não vamos sair do buraco e só pensaremos em nós mesmos sempre.
Porque há a multiplicação das flores? Se olhar em uma jabuticabeira florida, vemos as abelhinhas e os insetos polinizando suas flores. As flores se abrem e mostram sua beleza interior para serem polinizadas pelas abelhas, que entram nelas para polinizá-las. Assim acontece conosco, temos que cultivar nossa beleza e mostrá-la aos outros. Abramos nosso coração!
Deus já lhe deu tudo, tenha uma vida íntegra, não seja ingrato! Mas, infelizmente, até na igreja não confiamos nos nossos irmãos. É triste sabermos disso, mas é verdade. É triste escutarmos que a língua de nossos irmãos é felina, pois só falam mal do próximo. Seja verdadeiro, mas misericordioso. Que Deus nos livre deste mal! [falar mal do próximo].
Assim como uma quadrilha de traidores, o Senhor está triste porque um faz mal ao outro. Onde há amor, aí Deus está; mas onde não há amor, mas sim, trapaças e traidores, o Senhor não tem como estar presente. Irmãos de sangue que trapaceiam uns aos outros é o cúmulo da enganação.
Precisamos nos policiar e rever as nossas ações para ver se estamos traindo ou mentindo ao Senhor. Essa ou aquela mentirinha pode nos levar ao buraco. Essa é uma doença espiritual. Tenha vergonha na cara e não peque, pois os pecados espirituais nos matam.
Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II
Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo
Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .
Alcançamos 59% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!
Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves
.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Conheça o Projeto da “Igreja Pai das misericórdias”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Eugênio Jorge: Precisamos de homens de boa vontade
.: Reze o Primeiro dia da Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim
.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ
.: Kit
KIT Padre Fábio de Melo