A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em I Mateus 13, 44-52.

Através de parábolas, Deus nos vai falando do Reino dos céus. Ele fala diretamente aos judeus e aos escribas, que eram letrados, acrescentando uma nova forma de ver a lei.
Quando Jesus fala de coisas velhas, Ele se refere à Antiga Aliança. As pessoas não entendem direito as parábolas pela falta de intimidade com o Senhor. Jesus explica as parábolas do joio e do trigo, do grão de mostarda e do fermento, e todas têm um sentido. Principalmente essa da pérola escondida [passagem bíblica]. É interessante saber pela parábola do semeador o que aconteceu na Galiléia, onde há plantações, porque era o normal daquele povoado.
O Reino dos céus será revelado às pessoas que têm intimidade com o Senhor. Sabemos que um dia lá no céu todas as dores serão consoladas. Deus quer nos levar hoje para esse caminho [Reino dos céus], que não é fácil e que passa pela nossa conversão e mudança de atitude. Muitas vezes, essa mudança de caráter e de atitudes chega a durar uma vida inteira, mas vale a pena, porque é uma alegria no coração.
O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo (Mateus 13, 44). Quando encontrei a Jesus, queria gritar a todo mundo, porque a partir daquele instante eu só queria ouvir ao Senhor, descobri onde estava enterrado o tesouro [escondido] de minha vida, comparando-o à pérola preciosa. O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra (Mateus 13, 45-46).
Há aquelas pessoas que trombam com Jesus, assim como São Paulo. Há também aquelas que buscam a vontade do Senhor, como alguém que tem sede, que vai em busca de saciá-la.
A vontade de Deus para nossa vida é a escolha nossa por Ele e fazer a vontade do Senhor é o melhor. Então, como vou saber se é da vontade de Deus? É preciso ter vida interior com Deus; há momentos em que as vozes de nossa humanidade gritam, mas é necessário o discernimento e a vida de oração para escutar só a voz do Senhor.
Nós não precisamos de muito, e sim, do necessário. Contentar-se é estar satisfeito com o que temos, Deus nos além do necessário.
O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta. Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos (Mateus 13, 47-49).
A minha vontade é entregar toda a minha vida e todas as minhas capacidades na vida missionária da Canção Nova. E a sua qual é? Se eu não entrar na fôrma da comunidade não farei a vontade do Senhor. Somos felizes aqui porque é da vontade do Senhor que vivamos assim, por isso nosso hábito é o sorriso.
É necessário ter intimidade com o Senhor para saber perdoar e aceitar o próximo, como na vida comunitária. É um caminho difícil, mas quando descobrimos esse tesouro nosso coração se enche de alegria, a qual transforma nossos defeitos em virtudes e nos livra do pecado, que é a fonte da morte. Precisamos encontrar o nosso tesouro, a nossa pérola, assim como diz o servo: É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (cf. Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam (I Cor 2,9).
Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves
Alcançamos 87% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Nosso muito obrigado! Deus lhe pague!
.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.:Imprima seu boleto em casa
.: Conheça o contemplado do Quadro do Padre Léo
.: Porque Deus permite o sofrimento?
.: Você é o nosso melhor amigo, com Eliana Ribeiro
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus
Adquira em nosso shopping:
.: CD
‘Deus vai além’
Márcio Todeschini
.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia
.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá