SPV_060508

O céu é nosso destino e nossa meta

Mensagem de Márcio Todeschini, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova,
nesta segunda-feira, dia 06 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Mateus 16, 13-20.

.: Ouça a mensagem

Márcio Todeschini
Foto: Wesley Almeida

Pedro diz que Jesus é o próprio Filho do Deus vivo, o Messias que havia de vir. Dessa forma, o fato que havia sido descrito durante as profecias do Antigo Testamento estava sendo cumprido naquele instante. Não era Elias ou Jeremias ou Isaías, mas sim, Cristo.

Talvez a história pudesse ser diferente, mas para ter a profecia cumprida Jesus teve de passar por tudo aquilo e sofrer tanto. “Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus” (Mateus 16,7). Pedro teve uma revelação do próprio Deus. Quando Jesus diz que vai mandar o Espírito Santo para a Terra, Deus se revela e nos fala nas pequenas coisas, porque o que faltava para o apóstolo Pedro era a presença do Espírito Santo, a qual nós cristãos temos hoje.

Quando Jesus ressuscita, depois da Paixão e vencendo a morte, Ele nos deixa o seu Espírito, acontecendo o Pentecostes, inaugurando um novo tempo, o tempo do Espírito Santo, que é o Reino de Deus que Jesus confia a Pedro: “Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16, 9).

Vivemos o tempo do Espírito Santo, o qual todos nós que somos batizados o temos, o que nos confere a graça de sermos chamados filhos e filhas de Deus. O céu é a nossa promessa, nosso direito. Somos livres e isso só depende da nossa decisão, por isso é preciso abrir o coração para o tempo da presença de Deus em nós, para que Ele aja em nós, para nos auxiliar e dar a força necessária.

Jesus tirou de si para dar o Espírito a nós, o mesmo [Espírito] que O ressuscitou dos mortos. Aquilo que era fraqueza em Pedro e o fazia medroso, depois do batismo do Espírito Santo, tornou-se uma virtude, pois ele se tornou um homem corajoso.

Estes mesmos discípulos saem anunciando nas sinagogas e não têm mais medo [após serem batizados no Espírito Santo], sendo presos e açoitados, morrendo por Jesus. O que os movia? O Espírito Santo, o mesmo Espírito que é capaz de fazer da sua fraqueza, hoje, uma virtude. Ele tem essa capacidade, e se não fosse Ele [Espírito Santo] a Igreja não sobreviveria.

O mesmo Pedro, que pela força do Espírito Santo se torna um homem do fogo, se torna o primeiro Papa da Igreja, impulsionado pela força de Deus. O Espírito Santo fará de nós homens novos e mulheres novas pela graça de Deus, não por nossa própria força humana, mas pela força do Alto, para conquistarmos o céu: nosso destino e nossa meta.

O seu destino está traçado e é o céu. É pela força e pela ação do Espírito Santo, a qual é viva e constante. Precisamos sempre pedir: “Vem, Espírito Santo de Deus!” Basta que tenhamos o desejo de ser homens e mulheres do Espírito Santo. Ele que vai nos socorrer e nos livrar da tentação.

Experimente a força de Deus e invoque o Espírito Santo.

Márcio Todeschini
Comunidade Canção Nova

Acesse Blog do Márcio Todeschini.

Alcançamos 07% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

.:Reze também com o Dunga no programa ‘Sorrindo pra Vida’ invocando o Espírito Santo.

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: CD‘Deus vai além’ Márcio Todeschini


.:Kit Carta Aberta para minha mãe.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos