SVP 29.01.08

A marca de quem pertence a Jesus é o amor

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 29.
Márcio Mendes
Foto: cancaonova.com

A Palavra de Deus, que vamos partilhar hoje, está Lucas 6, 27-36

.: Ouça a mensagem

Esse é o sinal do cristão, as insígnias dele. O cristão traz um selo: os sinais de Cristo. Olhando para ele nós precisamos descobrir que é um cristão. Os primeiros cristãos não traziam uma cruz no pescoço, eles viviam como cristãos, mas não diziam.

Um escritor antigo dizia que o método para se descobrir um cristão e denunciá-lo era: “Onde houver duas pessoas que não se conhecem e, mesmo assim, se amam, ali estão dois cristãos”. A marca de quem pertence a Jesus é o amor; nós percebemos quem é cristão se ele ama; se tem um amor-doação sem interesse. Amor de Deus. Precisamos amar com o amor de Deus, pois Ele nos amou primeiro. No entanto, muitas vezes, não sentimos esse amor; mas o fato de não o sentirmos não significa que o Senhor não nos ama. Ele está nos sustentando a todo o momento e não mede a quantidade de amor para nos dar, e diz a Palavra de Deus que esse amor foi derramado em sobre nós.

Para amar é preciso decisão, é lutar pelo amor até o fim. Tudo aquilo que nós não praticamos, acabamos por perder. Em muitos momentos da minha vida, eu não treinei amar, por isso, nas dificuldades, não conseguia amar. É preciso ter gosto em amar quem não nos ama. São Francisco de Salles diz que a melhor maneira de amar é amar sem medida, afirma também que devemos ser mansos, pois a mansidão nos dá a graça de amar na diversidade; o amor assume a forma de mansidão.

Usemos de misericórdia para com os demais, pois a misericórdia é a forma de amor no sofrimento; este é o amor que o Senhor nos pede hoje, pois a única coisa que pode mudar a vida das pessoas à nossa volta é o amor.

Como se conquista um coração? Nós o conquistamos com amor. Por isso Deus não nos obriga a fazer nada se não o fizermos por amor.

“Amai os vossos inimigos”. A Palavra de Deus nos leva a ir além, a amar com afeto, ternura, valorizando a pessoa. Amamos nossos inimigos sendo gentis às afrontas deles. Cristão não participa de gritaria, pois se assume esse caminho todos perdem. Se uma pessoa o odeia, faça o bem para ela e Jesus será vitorioso na vida dela. Vença-a pelo bem. Devemos amar o próximo, fazer o bem e lhe prestar ajuda.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Alcançamos 77% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


Adquira em nosso shopping:


.: LANÇAMENTO
DVD ‘Como é linda a nossa família’
Monsenhor Jonas Abib e filhos


Lançamento:
Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’

Dom Alberto Taveira
R$ 4,90