Sorrindo pra Vida 05/12/07

O caminho é Jesus

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 5.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Provérbios 16, 25-33.

.: Ouça a mensagem

(Prov.16, 30) “Quem fecha os olhos e planeja intriga, ao morder os lábios, já praticou o mal”.

Nós cristãos – que amamos a Deus e temos como obrigação amar o nosso próximo, como Deus nos ama – temos de ter muito cuidado com o que falamos e pensamos dos outros. Não podemos levar o nosso veneno àquilo que não conseguimos resolver. Esse é o papel do inimigo de Deus.

“Mais vale a paciência do que o heroísmo, mais vale quem domina o coração do que aquele que conquista uma cidade” (Provérbios 16, 32).

Deus quer de nós a humildade acima de tudo. Primeiro, precisamos nos levantar, e segundo, levantar o nosso irmão. O veneno que jogamos no nosso irmão é o veneno que está no nosso coração.

Os atalhos que parecem direitos ao homem, muitas vezes, são caminhos da morte. Sempre achamos que os caminhos mais fáceis são os perfeitos. Mas, devemos tomar cuidado com eles. Se você está perdido, você só tem um caminho a seguir: o caminho de Deus. Se estamos perdidos – diante de vários caminhos – é preciso perguntar a Deus que caminho seguir. Assim como o anjo São Rafael acompanhou Tobias na sua viagem, assim também Deus colocará um anjo em nossas vidas, o qual vai nos levar pelo caminho certo.

O ser humano tem predileção por atalhos, evitando enfrentar os problemas. Estes [atalhos] revelam a tendência generalizada de escolher o caminho do menor esforço, demonstrando assim a nossa falta de fé.

Precisamos nos esforçar para alcançar as nossas metas, então, agradamos o coração de Deus. É preciso crer que em Jesus somos mais que vencedores; nada nos perturba quando estamos em Deus.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 10% do Projeto Dai-me Almas deste mês de dezembro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade! Vamos chegar aos 100% e proclamar que –, neste ano, apesar de todas as dificuldades – em Jesus Cristo somos mais que vencedores.


Adquira em nosso shopping:

Kit Especial de Natal
R$ 104,00

Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes