Sorrindo pra Vida 7/11/07

O cristão é um artífice da paz

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 7 de outubro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em I Tessalonicenses 5,12-22.

.: Ouça a mensagem


Nós podemos começar a nossa partilha por este versículo 16, que diz: “Estais sempre alegres”. Este é o distintivo do homem, da mulher de Deus. O homem de Deus a mulher que tem fé no Senhor, eles se distinguem de todas as outras pessoas pela alegria do seu coração. Chova ou faça sol, aconteça o que acontecer, hajam tribulações ou venham tempos bons, o homem e a mulher de Deus são pessoas alegres. Porque a sua alegria não está presa no que acontece, mas a sua alegria está ancorada em Deus.

O cristão é feliz porque ele é de Deus, porque Jesus Cristo lhe confere o Seu Espírito Santo, esse é o grande motivo pelo qual nós somos alegres, somos felizes, pelo qual nós sorrimos. O resto tudo vem por acréscimo, e se vem as tribulações, elas servem para a nossa edificação, e se vem tempos bons, nós louvamos a Deus pelo refrigério, pelo tempo de alegria e de descanso, mas em todas as circunstâncias estamos alegres porque somos filhos de Deus.

Não importa as dificuldades que permeiam os nossos relacionamentos, nós somos discípulos, ministros e herdeiros da paz aonde quer que vamos, porque nós levamos Jesus em nossos corações, sorriso no rosto, alegria no coração e uma palavra de paz.

No que depender da gente nós devemos viver em paz com aqueles que estão ao nosso lado. Nem sempre depende de nós, mas no que depende de nós, vamos viver, dentro da nossa casa, da nossa família, nós vamos viver.

O cristão é um artífice da paz, diz a palavra de Deus. Sabe o que é um artífice? É aquele que constrói a paz por onde ele passa. Um artífice faz de um objeto, de um pedaço de madeira, de uma porção de barro as mais belas obras. Ele pega um material que não tem forma, não tem cor, não tem beleza, que não atrai os olhos, e de repente transforma aquilo numa obra espetacular. Ele tira coisas inacreditáveis, de onde ninguém acreditava que poderia sair uma coisa boa.

O cristão, o homem de Deus, a mulher de oração, é chamado pelo Espírito Santo a construir a paz onde estiver. Na sua casa você não é chamado a estar em paz com as pessoas, mas a estabelecer a paz e a concórdia entre os que vivem lá. Temos que ser amigos das pessoas que brigam e se dividem entre si, porque é preciso ter um mediador, é preciso ter alguém que estabeleça a concórdia. E se você é uma pessoa de Deus, o Espírito Santo precisa de você, para realizar a obra d’Ele.

Márcio Mendes


Graças a Deus, alcançamos 14% da campanha do “Projeto Dai-me Almas”. Essa é uma grande vitória, pois quando somos fiéis no pouco, Deus sempre nos confia muito mais.
Deus lhes pague!


Assista: Missionário Márcio Mendes deixa mensagem aos internautas


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti