Sorrindo pra Vida 05/09/07

A Igreja é um oásis no meio deste mundo

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 5 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está no Salmo 132 (133).
.: Ouça esta mensagem

“Oh, como é bom, como é agradável para os irmãos unidos viverem juntos” (Salmo 132, 1). Quando há amor a presença é sempre boa. Se a presença não agrada é porque falta amor. Quando nós amamos, nem mesmo os defeitos da pessoa nos desagradam, porque há amor. Então, podemos dizer o que diz a Palavra de Deus: “Oh, como é bom, como é agradável para os irmãos unidos viverem juntos”.

De onde é que o Senhor dá a sua bênção para sempre? É lá onde os irmãos vivem juntos. Onde as pessoas estão unidas em oração, na partilha e em comunhão, o Espírito Santo se derrama como um óleo precioso (cf. Salmo 132, 2).

Onde há comunhão, há unção. E quantas vezes nós ouvimos dentro da Igreja: “Como esta pessoa tem unção!” Que unção é esta? Unção com óleo? Não! Unção com o Espírito Santo, assim como o óleo é derramado sobre uma pessoa assim é o Espírito, que é derramado sobre a vida da pessoa, dando-lhe força, vida, dando-lhe fogo nas palavras, como nas palavras de profecia que têm uma unção toda especial. E quando acontece isso? Quando os irmãos estão unidos, em comunhão, quando vivem juntos.

Por isso a Igreja nos adverte: Cuidado com o profeta solitário, aquela pessoa, que está fora da comunhão, sem partilhar, sem rezar e sem ouvir a Deus e que acha que é dona da verdade. Temos de ter um coração atento à comunhão, ao que Deus nos fala quando estamos unidos pelo amor com os nossos irmãos. É lá onde eles estão unidos, onde a Palavra de Deus é acolhida no coração, é que o Senhor se manifesta.

A vida nova, que todos nós queremos viver, porque ninguém quer ficar preso, pois todos queremos ser novos a cada dia, é Jesus quem vem nos trazê-la – para mim e para você. Pois nossas vidas, muitas vezes, estão tão machucadas que não vemos outra saída a não ser uma vida nova. Mas esta vida nova não pode ser vivida fora da Igreja, porque foi o próprio Senhor quem a instituiu. O próprio Deus quer que estejamos na Igreja, se você pegar a Bíblia vai ver que, do começo ao fim, Ele nunca quis fazer nada sem os homens. E foi diante de um homem que Ele disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. A Igreja é de Jesus e não é de Pedro, a força do Espírito, que está nela, é de Jesus, não é de Pedro, mas foi a este homem e – por meio dele – a todos nós que Jesus deu a sua força, e continua a sua obra de salvação através dela [Igreja]. Nosso Senhor fez desta comunidade, desta Igreja espalhada pelo mundo, um oásis no meio deste mundo.

I Pedro 2,4 e 5
Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus; e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Deus lhe pague pelos 11% já conquistados neste mês do nosso Projeto Dai-me Almas! A nossa luta não pára, estamos em ordem de batalha, mas nesta luta Nossa Senhora caminha à nossa frente. Este mês, mais uma vez, foi consagrado a Ela porque é Ela quem tudo faz na Canção Nova e continuará fazendo na sua vida também.

VÍDEO: Assista mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes
“A graça de Deus na nossa vida”


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti