Eis o que Deus fala a você em: Lucas 20,20-26.
Eu gostei muito da palavra do padre, que celebrou hoje às 6 da manhã, dizendo algo muito profundo que eu guardei no meu coração. Não podemos dizer que com os nossos ressentimentos estamos passando por noites escuras ou por aridez em nossas vidas.
Essas noites escuras são para aqueles que estão passando pelo caminho da santidade, que estão galgando este caminho de aridez. Já estão buscando a santidade e estão bem adiantados neste processo.
Mas o que nos acontece, muitas vezes, não é aridez nem noites escuras, mas sim, ressentimentos e falta de perdão. Olhar as pessoas que nos magoaram pela vida e ter a capacidade de rezar por elas, reconhecendo que, muitas vezes, fazemos as mesmas coisas feitas por elas, que somos pecadores e que precisamos ser humildes.
Então, mascaramos os nossos ressentimentos com as desculpas de aridez. Mas, hoje, temos a certeza de que não podemos mais mascará-los, porque agora sabemos diferenciar noite escura de mágoa e ressentimento.
Eto
Administrador da Fundação João Paulo II
Chegamos aos 45% da Campanha do Projeto Dai-me Almas.
Agradecemos a você que colabora com esta obra, que participa, que se preocupa com a evangelização, e que de forma concreta faz parte desta familia.
Deus lhe pague!
.: CD
Dunga – 15 anos ao vivo’
Livro ‘Sofrer e Amar’
Luzia Santiago
Livro: Reinflama o Carisma
Pe. Jonas Abib